Como fazer anéis de cebola

Como fazer anéis de cebola

Vai fazer um jantar para os amigos e quer fazer algo novo e diferente, porque não umas entradas especiais e fáceis de fazer? Porque não uns anéis de cebola, afinal toda a gente gosta e não custa nada cozinhá-los. Aqui no umComo receitas é connosco por isso vamos explicar para você como fazer anéis de cebola, para receber os amigos em casa enquanto finaliza o jantar.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer anéis de cebola, primeiro tem de cortar as cebolas. Cada anel deve ter um centímetro de largura, para ter uma boa superfície para agarrar a massa líquida e não se desfazer quando formos fritar ele. Depois de cortarmos as cebolas vamos tratar de fazer a massa líquida.

2

Para fazer a massa líquida vamos precisar de um recipiente, colocamos a farinha, o tempero, os ovos e o leite. Misturamos tudo muito bem até ficarmos com uma massa líquida viscosa.

3

Enquanto isso podemos ligar a fritadeira a 180ºC, ou se preferir usar a frigideira deve colocar o óleo vegetal até atingir um centímetro e meio de altura. Colocando o lume moderado. Deixe aquecer.

4

Depois de termos a nossa massa líquida e a fritadeira quente, é altura de mergulhar os anéis de cebola na massa líquida. Coloque suavemente na fritadeira, e cuidado com o óleo quente que pode espirrar. Deixe fritar eles até ficarem com uma cor assim meio dourado marrom. Quando os anéis de cebola estiverem dessa cor é só retirar. Coloque os anéis fritos num prato com papel para que o óleo em excesso seja absorvido e está pronto a servir aos convidados. Repita o processo para fazer mais anéis de cebola, e tenha cuidado com o óleo da fritadeira que estará já quente o suficiente, por isso a próxima fornada demorará menos tempo a fazer.

5

E se quiser fazer mais alguns aperitivos para o jantar, confira as seguintes sugestões:

  • Receita de palitos de cebola
  • Receita de coxinha de frango
  • Receita de patê de atum

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer anéis de cebola, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.