Como fazer almôndegas sem ovo

Como fazer almôndegas sem ovo

As almôndegas são desses pratos caseiros que agradam a toda a família, no entanto, na receita tradicional o uso do ovo é imprescindível, de modo que as pessoas que sejam alérgicas a este ingrediente devem renunciar a esta riqueza culinária. Mas agora não precisa fazer mais isso! Em umComo damos a você o passo a passo para que saiba como fazer almôndegas sem ovo e todo o mundo possa comer e chorar por mais com esta deliciosa receita.

6 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer almôndegas sem ovo consiste em cortar em pedaços a meia baguete de pão. Coloque os pedaços em um recipiente e jogue o leite. Deixe repousar uns 5 minutos para que o pão fique consideravelmente macio.

2

O seguinte passo consiste em introduzir a carne moída no recipiente onde está o pão e o leite e ir amassando a carne até que fiquem todos os ingredientes misturados e formando uma massa.

3

Quando tiver uma massa seca e consistente, adicione um pouco de salsinha fresca picada, adicione o alho em pó e jogue um pouco de sal. Volte a amassar a carne das almôndegas sem ovo para que os temperos se integrem com o resto da massa e o sabor seja delicioso.

4

Quando a massa das almôndegas sem ovo estiver homogênea, deverá preparar as almôndegas fazendo bolas de carne. Uma vez prontas, deverá empaná-las na farinha de rosca e colocá-las na frigideira com bastante óleo para fritar.

5

Quando vir que as almôndegas sem ovo estão douradas, retire do fogo e coloque-as em um prato com um papel de cozinha absorvente, desta forma conseguirá que o óleo em excesso da fritura fique impregnado no papel.

6

Agora já sabe como fazer almôndegas sem ovo e em umComo propomos a você outras receitas sem ovo para que todas as pessoas possam saborear as receitas tradicionais, mas preparadas sem este ingrediente. Por exemplo, pode consultar a nossa receita para fazer crepes sem ovo, maionese sem ovo e como fazer tiramisu sem ovo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer almôndegas sem ovo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.