Como fazer almôndegas de tofu

Como fazer almôndegas de tofu

Com o tofu pode ser feita uma grande variedade de receitas deliciosas com um sabor e uma aparência muito similar à de outros pratos tradicionais feitos com carne; desta forma, as pessoas que queiram levar uma dieta vegetariana ou que queiram reduzir o consumo de carne poderão continuar saboreando os pratos de sempre mas feitos com esta proteína de origem vegetal. Neste artigo de umComo contamos a você, passo a passo, como fazer almôndegas de tofu com uma receita simples, rápida e, principalmente, deliciosa.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo que devemos fazer para preparar as almôndegas de tofu consiste em despedaçar o tofu com as mãos. Se não está a fim de se sujar, pode usar um utensílio de cozinha como uma colher de pau ou um garfo para poder criar uma pasta de tofu.

2

A seguir, vamos preparar um refogado para as nossas almôndegas vegetarianas; para isso devemos limpar e picar a cenoura e a cebola. Colocaremos um pouco de óleo para esquentar em uma frigideira e, quando estiver quente, jogamos estes ingredientes para refogar por 10 minutos aproximadamente. Depois, colocaremos os cogumelos, também picados, salteando tudo por um par de minutos.

3

Quando o refogado estiver pronto, retiraremos do fogo e vertemos em um recipiente onde também adicionaremos o tofu despedaçado. Aqui também temos que acrescentar o resto dos ingredientes: a farinha de rosca, a salsinha, o dente de alho picado, o sésamo, o sal, a pimenta e o molho de soja a gosto.

4

O seguinte passo para a receita de almôndegas de tofu é amassar todos os ingredientes que juntamos no passo anterior; se achar necessário um pouco mais de espessura, pode adicionar uma colher extra de farinha. Quando estiver tudo bem misturado, teremos que formar bolas com a massa do tamanho desejado para as nossas almôndegas.

5

Com todas as bolas preparadas, antes de fritar devemos empanar na farinha. Como a textura já será úmida não precisamos de ovo batido, só de passar sobre a farinha já ficará impregnada.

6

O último passo consiste em fritar as almôndegas de tofu; para isso devemos colocar em uma frigideira óleo abundante para fritar; quando estiver muito quente, é hora de acrescentar as almôndegas e esperar até fritar de ambos os lados. Depois, retire para um prato com papel de cozinha para retirar o excesso de óleo e já estará pronta para saborear!

7

Em umComo propomos a você outras receitas para vegetarianos, feitas com tofu:

  • Tofu marinado
  • Tofu defumado
  • Tofu grelhado

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer almôndegas de tofu, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.