Como fazer alho em conserva

Como fazer alho em conserva

O alho é um daqueles alimentos que uns amam e outros odeiam. O seu sabor é forte e o seu cheiro também, não deixando muitos fãs por aí. No entanto, a conserva de alho consegue mudar isso: o sabor do alho fica mais suave, assim como o cheiro nas mãos e no hálito. Se você gostaria de beneficiar das propriedades benéficas do para a sua saúde sem ficar com o aroma ruim na sua boca, fazer alho em conserva é uma boa solução. A preparação é simples e rápida, podendo ser consumida 5 dias após a sua preparação. Para saber como fazer alho em conserva, continue lendo esse artigo do umComo.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer alho em conserva, comece por colocar o vinho, a água,o orégano, o azeite de oliva, o sal, o vinagre, o orégano e a pimenta-do-reino em uma panela. Leve ao fogo e deixe cozinhar até levantar fervura.

2

Junte o alho, já descascado, e deixe cozinhar por cerca de três minutos. Desligue o fogo espere que a conserva esfrie.

Dica: Para remover a pele do alho facilmente, deixe-o em água fria por uma hora antes de descascar.

3

Coloque a conserva de alho em vidros próprios para conserva esterilizados. Quando esfriar completamente, agite os vidros e guarde na geladeira. Passados cinco dias, pode usar a conserva de alho.

Dica: Use a conserva de alho em saladas, aperitivos, sanduíches ou qualquer outro prato.

4

Agora que já sabe como fazer alho em conserva, dê uma olhada nesses artigos que o umComo escolheu para você:

Como esterilizar os frascos para conservas

Como preparar a fruta para conservar

Como fazer molho de tomate para conserva

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer alho em conserva, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.