Como fazer água de arroz

Como fazer água de arroz
Imagem: cafeconesenciademujer.wordpress.com

Um dos alimentos mais recomendados para a diarreia é o arroz fervido e principalmente, tomar a água resultante do seu cozimento. Este remédio caseiro é muito eficaz para tratar a diarreia devido ao amido que contém. Se você também quer saber os passos a seguir para prepará-la, só precisa ler com atenção este artigo de umComo.com.br sobre como fazer água de arroz.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Panela
  • Escorredor
  • Colher de pau
Passos a seguir:
1

O primeiro que deve fazer para preparar a água do arroz é pôr a ferver uma panela com 4 xícaras de água. Se for tomar esta água como tratamento contra a diarreia ou alguma outra doença gastrointestinal, recomendamos não colocar temperos na água.

Imagem: elcomercio.pe
2

Depois que a água começar a ferver, será o momento de acrescentar meia xícara de arroz e mexer com uma colher de pau para que não fique grudado no fundo da panela.

Imagem: recetassaboresypasiones.com
3

Devemos deixar que o arroz ferva na água a fogo lento durante aproximadamente 20 minutos e continuar mexendo de vez em quando.

4

Depois deste tempo, apague o fogo e peneire o arroz com uma peneira ou escorredor com um recipiente por baixo. Desta forma, o arroz escorrido ficará na peneira e a água de arroz no recipiente.

5

Com estes passos simples terá pronta a água de arroz para poder tomar!

Imagem: cafeconesenciademujer.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água de arroz, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.