Como fazer água aromatizada de morango

Como fazer água aromatizada de morango
Imagem: patrocinioonline.com.br

Fazer água aromatizada de morango é bem simples, pode usar diversas combinações. Desde a mais simples com morangos e hortelã, às mais complexas com mais que um ingrediente. A receita que trazemos é de morango, limão e manjericão, uma maravilha de aromas frescos. Se você tiver um jardinzinho, ou uma varanda que apanhe sol, pode aproveitar e plante os seus morangos. Assim pode usá-los quando quiser, tem sempre morangos fresquinhos à mão. Em umComo.com.br vamos ensinar-lhe como fazer água aromatizada de morango.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Primeiro deve escolher um jarro que leve 1L de líquido. Lave meio limão, os morangos e o manjericão. Coloque o meio limão numa tabua e corte às rodelas finas, retire os caroços. Pegue nos morangos e corte-os grosseiramente.

2

Coloque o gelo no fundo da jarra, seguidamente coloque as fatias de limão, os morangos e o raminho de manjericão. Encha o jarro com água fresca e deixe repousar por no minimo 3 horas na geladeira.

Imagem: blog4fitclub.com.br
3

Você pode fazer outros jarros com aromas diferentes, lembre-se que a água deve ter um leve sabor e aroma. Por isso, não exagere na quantidade de fruta, use somente dois ingredientes por água e uma erva.

Imagem: acasacheia.com
4

Se você não gostar de beber água sem sabor e quer ter sempre à disposição estas águas aromatizadas, pode pegar numa cuvete colocar um pedaço pequeno de fruta e uma erva, encher com água e colocar no freezer. Assim antes de beber um copo de água retire a cuvete do freezer, colocar uma ou duas pedrinha de gelo aromatizado no copo de água e aguardar um pouco.

Imagem: guianoivaonline.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água aromatizada de morango, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.