Como fazer abobrinha empanada

Como fazer abobrinha empanada
Imagem: cendis.es

A abobrinha destaca-se por ser um alimento muito versátil que podemos cozinhar de diferentes maneiras, desde servir em saladas até fazer receitas mais elaboradas como deliciosas abobrinhas recheadas de carne. E outra das formas mais simples e saborosas de preparar abobrinha é fazê-la empanada, o resultado são rodelas douradas e muito crocantes ideais como aperitivo ou para complementar outros pratos. Não perca a seguinte receita de umComo e descubra como fazer abobrinha empanada.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para preparar abobrinha empanada primeiro lave muito bem a abobrinha e corte-a em rodelas finas. Você pode fazer com a casca ou, se não lhe agradar, descasque-a previamente com a ajuda de uma faca ou um descascador específico.

Imagem: hola.com
2

Uma vez prontas as rodelas de abobrinha, reserve-as. Agora, pegue em uma tigela e coloque o ovo e uma pitada de sal. Bata o ovo de forma enérgica com um garfo ou um batedor.

Imagem: cocinasemana.com
3

Coloque a farinha de trigo em um prato à parte e passe cada uma das rodelas de abobrinha primeiro pelo ovo batido e depois pela farinha. Tente que as rodelas fiquem bem envolvidas em ovo para conseguir empanar.

Imagem: es.paperblog.com
4

De seguida, ponha uma frigideira no fogo com azeite de oliva em abundância. Espere que o azeite fique bem quente e comece a fritar as rodelas de abobrinhas empanadas em fogo médio.

Imagem: roscondereyes.com
5

Quando dourarem, retire a frigideira do fogo e com a ajuda de uma escumadeira coloque as rodelas de abobrinha sobre um papel de cozinha absorvente para escorrer e tirar o excesso de azeite.

Imagem: cendis.es
6

Simples assim! Em apenas alguns minutos você terá preparado umas deliciosas abobrinhas empanadas e estarão prontas para servir, seja como aperitivo ou como acompanhamento de qualquer prato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer abobrinha empanada, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.