Partilhar

Como fazer abóboras recheadas no forno

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer abóboras recheadas no forno

Gosta de comer umas saborosas abóboras recheadas no forno? A abóbora é um vegetal muito versátil com o qual se podem preparar receitas muito diferentes, desde as mais doces até às mais salgadas. Neste caso, vamos propor a você elaborar você mesmo umas deliciosas abóboras recheadas de verdura, carne e frutos secos, ainda que facilmente possa modificar os ingredientes a incluir e adaptar assim a receita completamente ao seu gosto. Tome nota dos passos que vamos explicar neste artigo de umComo para fazer abóboras recheadas ao forno e verá como em muito pouco tempo conseguirá preparar um jantar original e criativo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Como fazer berinjelas recheadas
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de começar a fazer esta receita de abóboras recheadas, pré-aqueça o forno a 190ºC situando uma grade na posição média-baixa do forno. Corte a abóbora ao meio e retire as sementes com a ajuda de uma colher.

Como fazer abóboras recheadas no forno - Passo 1
2

Coloque as metades das abóboras cortadas viradas para baixo em uma bandeja para assar e verta água quente suficiente para encher a bandeja. Cubra a bandeja com papel de alumínio e coloque no forno. Deixe as abóboras cozinharem até que sua polpa tenha amaciado.

Como fazer abóboras recheadas no forno - Passo 2
3

Enquanto a abóbora está assando, prepare o recheio. Dependendo do tamanho da abóbora, de 2 a 3 xícaras de ingredientes combinados costumam ser suficientes. Pode juntar as sobras de outras comidas (frango cozido, verduras assadas, etc.) ou pode preparar um recheio doce. Cozinhe as carnes e verduras cruas e junte todos os ingredientes em uma frigideira. Prove e ajuste as especiarias, jogue a quantidade de sal e pimenta a gosto.

Como fazer abóboras recheadas no forno - Passo 3
4

Retire as abóboras do forno. Gire as metades de abóbora cozidas para ficarem como recipientes. Esfregue o interior com um pouco de azeite de oliva e polvilhe um pouco de sal e pimenta. Reparta o recheio entre as metades de abóbora. Cubra novamente a bandeja com papel de alumínio e asse as metades durante mais 15 a 20 minutos até que o recheio esteja quente e borbulhante.

Como fazer abóboras recheadas no forno - Passo 4
5

Passado esse tempo, já poderá retirar as abóboras recheadas do forno e só terá que cobrir com um pouco de queijo. Agora estão prontas para servir e degustar, bom apetite!

Se gostou desta receita não perca também estas outras que temos para si de abóbora assada e de puré de abóbora.

Como fazer abóboras recheadas no forno - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer abóboras recheadas no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer abóboras recheadas no forno

O que você achou da receita?

Como fazer abóboras recheadas no forno
1 de 6
Como fazer abóboras recheadas no forno

Voltar ao topo da página