Como fazer abacaxi em calda

Como fazer abacaxi em calda
Imagem: spanish.alibaba.com

O abacaxi é uma das frutas tropicais mais consumidas no mundo inteiro. Suas propriedades diuréticas fazem dele um produto natural perfeito para lutar contra a retenção de líquidos, entre muitos outros benefícios. Uma das formas mais populares de comê-lo é em calda. Desta forma podemos aproveitar todas as suas propriedades e benefícios potenciando seu sabor doce e diminuindo o ácido natural do abacaxi. Se você é um amante do doce e quer saber como fazer esta sobremesa, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer abacaxi em calda.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Fazer abacaxi em calda é muito simples: a primeira coisa que deve fazer é descascar o abacaxi, lavar e cortar em rodelas não muito grossas. Também pode cortar em quadradinhos, mas se quer fazer a receita tradicional, as rodelas darão mais presença à sobremesa. Lembre-se de tirar a parte central e deixar as rodelas com um buraco no meio.

Imagem: teleelsalvador.com
2

Agora, para começar a preparar a calda pegue uma panela com capacidade suficiente, acrescente a água e o açúcar e esquente durante cinco minutos, aproximadamente. Não deixe de mexer e adicione um pouco mais de água se achar que está ficando muito espesso, pois deve ficar um pouco espesso mas sem chegar a endurecer. Se quiser pode acrescentar algum tempero para aromatizar a calda, como pauzinhos de canela.

3

Depois, coloque o abacaxi para cozinhar alguns minutos com a calda. Mexa até que a fruta se impregne com o caramelo e quando ferver, apague o fogo. A calda deve ficar com um tom amarelo. Deixe esfriar um pouco enquanto prepara os potes.

Imagem: aayisrecipes.com
4

Agora só falta introduzir as rodelas de abacaxi em calda nos potes; use potes com fechamento hermético e esterilize. Para isso, introduza as rodelas de abacaxi com a calda, feche e coloque para ferver com água durante 30 minutos para esterilizar. Desta maneira ficará conservado em melhores condições e por mais tempo.

5

Seu abacaxi em calda já está terminado! Ao ter fechamento hermético não é necessário guardar na geladeira: pode guardar em um lugar fresco e sem umidade. Se gostou desta sobremesa, animamos você a visitar nossos artigos sobre como fazer pêssego em calda, peras e morangos.

Imagem: leparfait.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer abacaxi em calda, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.