Como decorar mini bolinhos para o Natal

Como decorar mini bolinhos para o Natal
Imagem: weheartit

O jantar de natal é um bonito momento para compartilhar em família e celebrar o nascimento do menino Jesus. Após a refeição todos esperamos a sobremesa, que pode ser aquela preferida por todos os que estão reunidos neste momento, mas hoje propomos surpreendê-los com mini bolinhos. Santa Claus ou Papai Noel é um personagem típico do Natal, por isso utilize-o para a decoração desta temporada e nós também o utilizaremos para decorar a sobremesa deste jantar. A seguir em umComo.com.br ensinamos como decorar mini bolinhos para o natal.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro que vamos fazer é o pão-de-ló, há muitas formas de o fazer, pode consultar o passo a passo de umComo para preparar pão-de-ló. Poderá utilizar vários moldes ou colocar em um molde quadrado amplo e depois cortar em vários pedaços.

2

Além disso, acrescente o recheio que desejar, pode acrescentar creme, doce de leite, chocolate e até frutas.

3

Quando tiver o pão-de-ló pronto, passamos à decoração. Encha uma manga de confeitar com chantilly, corte a parte superior de um morango, acrescente um pouco de chantilly e coloque em cima do pão-de-ló, deixando a ponta do morango para cima.

4

Depois pegue a manga de confeitar e coloque creme ao redor de todo o morango; caso deseje, enquanto pressiona a manga de confeiteiro pode realizar um movimento suave com as mãos levando-a para cima e para baixo para que o creme tenha uma bonita forma.

5

Já pode ir vendo como nosso mini bolinho está sendo decorado com o gorro do Papai Noel, agora a última coisa que falta é o típico pompom que leva em sua ponta, para isso aplique só poquinho de creme na ponta e já teremos terminado.

6

Sirva-os todos juntos em uma bandeja para que cada um pegue o seu ou coloque diretamente para cada um em seus pratos.

7

Delicie-se! E Feliz natal!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar mini bolinhos para o Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.