Como decorar biscoitos de Natal

Como decorar biscoitos de Natal

Ao chegar o Natal, as nossas casas enchem-se de doces e sobremesas riquíssimos próprios destas festas. Um dos mais comuns e que tanto os mais pequenos como os maiores gostam são os biscoitos de Natal, característicos pelas suas formas: estrelas, bonecos de neve, árvores de Natal, Papai Noel... e as coloridas decorações com que podemos cobri-los. Para que vocês também possam prepará-los em casa, em umComo.com.br explicamos-lhe como decorar biscoitos de Natal.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Tigela
  • Colher
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deverá fazer para preparar biscoitos de Natal será preparar a pasta e cortá-la com um molde de um motivo natalício que mais gostar.

2

Nestes artigos ensinamos-lhe a fazer biscoitos em forma de estrelas para o Natal e em forma de árvore de natal, mas pode escolher o que mais gostar: Papai Noel, bolas da árvore de natal, boneco de neve, velas...

3

Quando os tiver feitos, poderá passar a decorar os biscoitos e para isso deverá preparar um glacê de açúcar ou icing.

4

O primeiro passo será misturar o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha, para conseguir uma mistura suave e espessa.

5

No caso de querer o glacê de uma determinada cor, o seguinte passo será adicionar-lhe o corante (especial para alimentos).

6

De seguida, decore os biscoitos como mais gostar, combinando glacês de diversas cores.

7

No caso de querer acrescentar bolas de açúcar coloridas, de chocolate, etc., deverá fazê-lo antes do glacê secar para ficarem agarradas.

8

Por último, deverá deixar secar o glacê durante pelo menos 1 hora para endurecer.

9

E pronto, já tem os seus biscoitos de natal decorados!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar biscoitos de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.