Truques para que a couve-flor não cheire

Truques para que a couve-flor não cheire

A couve-flor é uma verdura que oferece um montão de possibilidades na cozinha e, além disso, possui várias propriedades benéficas para o organismo. Mas também é verdade que ao cozinhar a couve-flor encontramos o inconveniente do seu característico - e desagradável - cheiro, que se espalha pela casa toda. Se quer continuar aproveitando este alimento mas sem o cheiro ruim, preste atenção neste artigo da umComo onde explicamos a você como cozinhar a couve-flor sem que cheire mal.

Truques para que a couve-flor não cheire: leite

Um dos truques mais conhecidos para evitar que a couve-flor cheire ao cozinhar é acrescentar uma boa quantidade de leite na água ao ferver. Parece que o leite neutraliza o sulfeto que esse cheiro desprende, tão característico e desagradável para muitos. Não tema pelo sabor, já que o leite não dará nenhum gosto à couve-flor.

Truques para que a couve-flor não cheire: vinagre

Por outro lado, você pode acrescentar um pouco de vinagre de vinho à panela com água onde pretende ferver a couve-flor para evitar o cheiro característico desta verdura. Ou também pode empapar uma rodela de pão no vinagre e colocar sobre a tampa da panela para poder cozinhar a couve-flor sem cheiro.

O vinagre também possui a capacidade de neutralizar o cheiro e impedir assim que a casa toda se impregne do cheiro ruim da couve-flor.

Truques para que a couve-flor não cheire: limão

Do mesmo modo, é possível cozinhar a couve-flor sem que cheire mal espremendo um pouco de limão, ou acrescentar a casca desta fruta dentro da água para ferver. Não será necessário colocar muito suco de limão, com um pouquinho já é suficiente para que a couve-flor não pegue o sabor ácido dos limões.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para que a couve-flor não cheire, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.