Partilhar

Truques para fazer um bom arroz

Truques para fazer um bom arroz

Há dezenas de truques na cozinha que servem para tornar a vida mais fácil quando cozinhamos ou garantir um melhor resultado dos nossos pratos. A maioria destes conselhos vem dos antepassados e vão passando de geração em geração. Como é importante que não se percam, neste artigo de umComo, oferecemos-lhe algumas dicas para preparar um bom arroz.

Também lhe pode interessar: Como fazer arroz frito

Dicas para fazer uma boa paella

Tipos de grão de arroz - O primeiro fator que deveremos ter em conta é que a cada um destes pratos: paella, risoto, arroz com caldo ou um simples arroz branco, requer um tipo de grão de arroz diferente. Para a paella, aconselhamos o arroz bomba.

Mexer ou não mexer? Esta é a questão. Cada arroz precisa uma forma diferente de cozimento, a paella necessita de arroz seco. Por isso, na paella é conveniente que o grão não se quebre, o que implica que NÃO devemos mexer o arroz durante o cozimento.

O molho e o refogado: o truque para obter uma bom arroz é dispor de um bom 'molho' (caldo de verduras, carne ou pescado segundo o tipo de paella que se esteja cozinhando). O refogado, ingrediente importantíssimo, apesar do que dizem, pode conter cebola.

Truques para fazer um bom arroz - Dicas para fazer uma boa paella

Truques para preparar um bom risoto ou arroz com caldo

Tipos de grão de arroz - Para o arroz cremoso, tipo risoto, recomenda-se o arroz Arborio, arroz italiano de grão curto. E para o arroz com caldo, recomenda-se o arroz Carnaroli, o mais famoso arroz italiano.

Mexer ou não mexer? Para um arroz cremoso tipo risoto é necessário que o grão se rompa e solte o amido. Assim, o truque é não deixar de mexer durante todo o cozimento.

O molho e o refogado: assim como indicado no caso da paella, o molho é um ingrediente importantíssimo para obter uma bom arroz e, especialmente, no caso dos arroz com caldo. O molho deve ser saboroso e proporcionar o sabor de verduras, carne ou pescado que o arroz requer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para fazer um bom arroz, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Truques para fazer um bom arroz

Truques para fazer um bom arroz
1 de 2
Truques para fazer um bom arroz

Voltar ao topo da página