Sobremesas de Natal - 10 sugestões fáceis!

Sobremesas de Natal - 10 sugestões fáceis!

Não existem dúvidas de que uma das protagonistas do Natal é a comida, já que são muitos pratos deliciosos e tradicionais servidos nesta data para tornar a celebração ainda mais especial. Claro que as sobremesas têm um lugar especial no menu e no nosso coração, sendo que existem várias opções deliciosas para desfrutar durante a quadra natalina. Você não sabe qual escolher ou por onde começar? O umCOMO sugere opções tradicionais, deliciosas e práticas para culinaristas experientes ou principiantes. Continue lendo e descubra como preparar essas sobremesas de Natal - 10 sugestões fáceis!

Tronco de Natal passo a passo

De origem alemã, esta é uma das sobremesas de natal tradicionais que prima pela sua cremosidade e riqueza em chocolate que também é conhecida como Rocambole de Natal ou bolo de rolo de Natal. Busque a inspiração da floresta e prepare esta sobremesa para decorar a sua mesa natalina e impressionar toda a família.

Como fazer panetone trufado passo a passo

Embora tenha origem italiana, o panetone já se estendeu por todo o mundo. Agora, ele faz parte das sobremesas natalinas simples em quase todas as mesas brasileiras. Apesar de poder ser comprado já feito, o panetone trufado também pode ser preparado em casa de um jeito bem fácil e a seu gosto. Confira como fazer panetone trufado passo a passo, acessando essa receita.

Dica: Se você prefere preparar o panetone de raiz, confira essa receita e descubra como fazer panetone caseiro.

Pavê de Natal com nozes

O pavê de Natal é uma das sobremesas natalinas simples mais presentes na ceia. Além de ser de fácil preparação, ele pode ser adaptado com os seus ingredientes favoritos como chocolate e frutas secas. As sobremesas de Natal geladas sempre fazem sucesso, por isso não deixe de conferir esse artigo que explica como fazer pavê de natal com nozes!

Imagem: blogs.atribuna.com.br

Como fazer maçãs carameladas

As maçãs carameladas são um preparado típico dos Estados Unidos, mas pouco a pouco já fazem parte de outras culturas por uma razão óbvia: são muito gostosas! As crianças adoram, por isso vale a pena preparar esta receita de Natal fácil em casa para fazer as delícias delas. Entre no artigo e descubra como fazer maçãs caramelizadas para o Natal.

Mini bolinhos de Natal

Se você já sabe como preparar um pão de ló fofinho, já sabe como fazer a parte mais difícil desta receita. Para que seja ainda mais simples prepará-la, você pode comprar o pão de ló já pronto. O segundo passo consiste em decorar pedacinhos do bolo com morangos e chantilly, para que pareçam o chapéu do papai Noel. Uma das melhores sobremesas natalinas, já que é simples e deixa qualquer mesa mais bonita! Confira como decorar mini bolinhos para o Natal, acessando a receita.

Imagem: pinterest.com

Biscoito de Natal simples

Embora os biscoitos sejam consumidos durante todo o ano, esta receita é perfeita para o Natal, já que pode ser decorada com desenhos tradicionais de árvore de Natal, boneco de neve ou Papai Noel. Se você tem talento para preparar biscoitos, pode decorá-los com fondant a seu gosto. Descubra como fazer biscoitos de Papai Noel nesse artigo!

Papai Noel com morangos e chantilly

Você está sem tempo e, por isso, buscando uma sobremesa de Natal fácil e rápida? Fique tranquilo, mesmo que você nunca tenha preparado uma sobremesa na sua vida, pode fazer esta sobremesa de Natal. Apesar de ser super simples, este Papai Noel com morangos e chantilly tem um resultado visual incomparável. Confira como é simples:

  • Corte os morangos (previamente lavados e sem a parte verde superior) de forma a dividi-los em duas partes: 70% da fruta na base + 30% na parte superior. Separe os dois pedaços de cada morango e esvazie o interior do morango com uma colher pequena ou uma faca, criando um espacinho.
  • Coloque o chantilly dentro de um saco de confeiteiro e recheie todos os morangos. Para saber como fazer chantilly caseiro, dê uma olhada nesse artigo. Coloque o pedaço mais pequeno dos morangos sobre o chantilly, fazendo assim o chapéu do Papai Noel. Adicione também pequenas pérolas de chantilly no topo e na frente para dar a ilusão do pompom do chapéu e dos botões do casaco.
  • Sua sobremesa natalina está pronta!

Manjar de coco com calda de ameixa

Outra das melhores receitas fáceis de Natal é o manjar de coco com calda de ameixa. Também conhecido como manjar dos deuses ou manjar de coco, esta sobremesa de gosto suave combina na perfeição com esta quadra festiva. É tão simples de preparar que todo o mundo vai pensar que você podia concorrer ao MasterChef. A receita pode ser consultada noa artigo Como fazer manjar de coco.

Imagem: kinadofeijaoverde.com.br

Como fazer Bolo dos Anjos

O bolos dos Anjos, também chamado de Angel Cake na língua inglesa, é uma torta de consistência leve e fofa em formato de pudim. Pode ser decorado de acordo com a sua preferência, sendo a versão mais simples coberta apenas com calda de açúcar. Se você tiver tempo e gosto, pode complementar esta receita com coberturas de frutas, iogurte ou chantilly. Entre no artigo e descubra como fazer bolo dos anjos!

Rabanadas de Natal

Típicas na ceia de Natal brasileira, as rabanadas são uma das sobremesas de Natal fáceis que, além de gostosas, são perfeitas para reaproveitar pão amanhecido. Na versão tradicional, as rabanadas são fritas em óleo, mas o umCOMO sugere tambñem uma opção no forno para um resultado mais saudável. Escolha a sua preparação favorita e descubra o passo a passo no artigo Como fazer rabanadas de Natal.

Festas Felizes!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sobremesas de Natal - 10 sugestões fáceis!, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.