Partilhar

Receitas fáceis e rápidas: massa folhada com queijo e fiambre

Por Sara Viega. Atualizado: 25 julho 2017
Receitas fáceis e rápidas: massa folhada com queijo e fiambre

A massa folhada com queijo e fiambre é uma receita fácil e rápida de elaborar, além de ser muito saudável. Tem que preparar uma festa e não sabe o que oferecer aos convidados? Tem convidados inesperados e pouco tempo para preparar um prato? Em apenas 20 ou 25 minutos, vocêpode preparar uma boa massa folhada com queijo e fiambre. Continue lendo, o umCOMO ensina todos os passos!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Receitas light com queijo quark
Passos a seguir:
1

Prepare uma folha de papel de alumínio, untando-a com azeite. Depois, estenda a massa folhada por cima.

2

Com uma colher, estenda uma camada de tomate frito por toda a massa folhada. Se não lhe apetecer, também pode fazer sem tomate, mas o contraste com o queijo e fiambre é algo que fica muito bem.

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer massa folhada caseira!

3

Verifique os ingredientes. Para a mozarela, pode usar ralada ou em bolas. No primeiro caso, estenderemos uma camada por toda a massa antes de colocar o fiambre, cortado em pedaços.

4

Polvilhe um pouco com orégãos a gosto. Se gosta muito de queijo, pode colocar um pouco mais antes de fechar com outra camada de massa folhada.

5

Caso se sinta criativa, a massa folhada é um ingrediente que fica bem com tudo. Assim, pode colocar o que lhe apetecer na sua receita: umas rodelas de tomate natural, cogumelos laminados, rúcula, ou outras coisas que aprecia!

6

Pré-aqueça o forno a 180 graus enquanto trata dos ingredientes.

7

Estenda a segunda camada de massa folhada sobre uma superfície plana e coloque-a por cima dos ingredientes e da base. Para que os ingredientes não caiam enquanto estiver a comer, sele bem a base com a cobertura com a ajuda de um garfo, fechando as bordas pouco a pouco.

8

Coloque o prato no forno durante 20 minutos e bom proveito!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Receitas fáceis e rápidas: massa folhada com queijo e fiambre, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se gosta de bacon, pode utilizá-lo em substituição - ou adicionando-o - do fiambre, para lhe dar um toque mais saboroso.
  • Evite encher demasiado a base, para que não se rompa quando for hora de comer.

Escrever comentário sobre Receitas fáceis e rápidas: massa folhada com queijo e fiambre

O que lhe pareceu o artigo?

Receitas fáceis e rápidas: massa folhada com queijo e fiambre
Receitas fáceis e rápidas: massa folhada com queijo e fiambre

Voltar ao topo da página