Quanto equivale um decilitro

Quanto equivale um decilitro
Imagem: salpimentando.es

Com certeza você já encontrou receitas de cozinha cujas quantidades estão em 'dl', isto é, em decilitros, e terá se perguntado a quanto equivale. O decilitro é uma unidade de medida que representa a décima parte de um litro e é usada para medir o volume de um determinado elemento. Expressa-se com o símbolo 'dl' e por isso aparece indicado desta maneira em muitas receitas de comida. Podemos converter as medidas que quisermos e calcular com mais precisão a quantidade necessária de um determinado ingrediente na hora de cozinhar. Se você encontrou receitas que expressam as quantidades com esta unidade e quer saber quanto equivale um decilitro, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra.

Passos a seguir:
1

Quanto equivale um decilitro em litros

Se um decilitro representa a décima parte de um litro, equivale a 0,1 litros. Assim, se for indicado 10 dl de leite, isso se refere a 1 litro de leite. Multiplique simplesmente a quantidade de decilitros por 0,1, que é o que equivale a um decilitro em litros.

2

Quanto equivale um decilitro em mililitros

Se quer conhecer quanto isso equivale em mililitros, você deve saber que um decilitro é igual a 100 mililitros. Para calculá-lo faça a mesma operação, multiplique o número de dl pela equivalência de um em ml. Por exemplo, para saber quanto é 2 dl de leite em ml, faça 10 dl x 100 ml = 200 mililitros de leite.

3

Quanto equivale um decilitro em centímetros cúbicos

É possível que prefira em cc, centímetros cúbicos, e você queira conhecer a equivalência de um dl. Pois bem, se um decilitro equivale a 100 mililitros, quer dizer que serão, também, 100 cc. Desta maneira, a forma de calcular quantos centímetros cúbicos equivale um determinado número de decilitros é a mesma que a anterior.

4

Quanto equivale um decilitro em copos

Se você não dispõe de medidor de líquidos e prefere saber a equivalência em copos, é importante que saiba que em um copo regular costuma levar 200 ml, em função do tamanho pode ser um pouco mais. De maneira que, um decilitro é igual a meio copo, já que metade corresponde a 100 ml. Dessa forma, 2 dl de leite, água ou qualquer líquido referem-se a um copo inteiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto equivale um decilitro, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.