Qual é a diferença entre leite desnatado e leite sem lactose

Qual é a diferença entre leite desnatado e leite sem lactose

Escolher um leite não é tarefa fácil, não só porque existem inúmeras marcas à venda, como também porque, além disso, nas prateleiras encontramos uma grande variedade de tipos de leite que, às vezes, podem gerar confusão. Algumas pessoas sabem claramente o produto que desejam, mas outras não sabem a clara a diferença entre termos que soam parecido, como sem lactose e desnatado. É o mesmo produto ou não? Em umComo.com.br explicamos para você qual é a diferença entre leite desnatado e leite sem lactose.

Leite desnatado

O leite desnatado é um produto muito conhecido que se encontra presente à venda há décadas. Este tipo de leite recebe o nome de desnatado ou magro porque conta com uma porcentagem de gordura menor que a do leite integral, pelo que fornece uma menor quantidade de gordura ao nosso corpo, sendo ideal para pessoas que contam com certas condições de saúde como colesterol e triglicérides altos, fígado gordo, etc., e também para quem quer cuidar um pouco mais da silhueta.

Leite sem lactose

O leite sem lactose é uma das alternativas para as pessoas que têm intolerância à lactose, um composto próprio do leite que muitas pessoas têm dificuldade para digerir. Esta alternativa pode ser um pouco mais doce e menos densa que o leite integral, mas também contém gordura e todos os nutrientes do leite normal, por isso, não é uma opção mais leve nem com menos gordura, a não ser que você escolha o desnatado.

Diferença entre leite desnatado e sem lactose

Tendo claras as características de cada produto, fica bem mais fácil detectar a diferença entre leite desnatado e sem lactose. Se você estiver procurando uma opção que tenha menos gordura e não tem problemas com a lactose então sua opção é o leite desnatado.

Por outro lado, se você tiver dificuldade em digerir a lactose deve optar pelo leite sem lactose, que pode ser integral ou desnatado, consoante o seu gosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a diferença entre leite desnatado e leite sem lactose, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.