Quais são os peixes com menos mercúrio

Quais são os peixes com menos mercúrio

O mercúrio é um metal pesado que está presente no meio de forma natural e se acumula em espécies animais como o peixe. As altas concentrações podem ser prejudiciais e, inclusive, tóxicas para os seres humanos, de forma que é importante estar ciente dos tipos de peixes que contêm mais mercúrio e daqueles em que a concentração é menor. Por isso, em umComo, queremos explicar quais são os peixes com menos mercúrio para que esse alimento possa ser ingerido sem problemas.

Quais são os peixes com menos mercúrio: merluza

Entre os peixes com menor concentração de mercúrio, podemos destacar a merluza que -segundo os estudos - tem uma concentração máxima de 0'19 Hg de mercúrio, em contraposição por exemplo com os 1'93 do imperador. O consumo de merluza poderá ser feito de forma habitual sem riscos para sua saúde.

Quais são os peixes com menos mercúrio: sardinhas

Como já dissemos em nosso artigo sobre quais são os peixes com mais mercúrio, o tamanho dos peixes é um dos fatores que mais influenciam nas acumulações de metais pesados. Quanto maior for o peixe, mais mercúrio poderá conter e mais difícil será a sua eliminação. Por isso, as sardinhas são uma das variedades de peixes com menos mercúrio; portanto, quanto menores forem, melhor.

Quais são os peixes com menos mercúrio: anchovas

Do mesmo modo ocorre com as anchovas, estes pequenos peixes que podem ser preparados de inúmeras formas: fritas, em vinagre, ao forno, etc. Por isso, poderemos consumir esta variedade de peixe azul sem problemas, por ser uma das espécies marinhas com menos mercúrio.

Quais são os peixes com menos mercúrio: anchovas

Ainda que possa haver quem não saiba, as anchovas são nada mais do que anchovas em sal, de forma que também podemos considerá-las como um dos peixes com menos mercúrio. Deste modo, poderemos desfrutar dos benefícios deste peixe azul sem temer por nossa saúde.

Quais são os peixes com menos mercúrio: salmão

A concentração de metais pesados é baixa também no caso do salmão, outro de entre os peixes azuis mais comuns. Portanto, poderemos incluir este peixe em nossa dieta sem problemas. Em umComo, explicamos com detalhes como cozinhar o salmão fresco para que o saboreie como desejar.

Quais são os peixes com mais mercúrio

Por outro lado, é importante conhecer quais são os pescados com mais mercúrio para evitar o seu consumo excessivo e optar por espécies com menores níveis de mercúrio. Desta forma, o imperador ou peixe espada, o atum, o mero ou o robalo serão variedades caracterizadas por acumular importantes quantidades de metais pesados. Entre outros, suas grandes dimensões serão um dos motivos.

Recomendamos consultar também o nosso artigo sobre como evitar riscos ao comer peixe para que conheça todas as considerações necessárias na hora de ingeri-los.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os peixes com menos mercúrio, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.