Quais são os peixes brancos

Quais são os peixes brancos
Imagem: restaurantemandala.com.br

Costumamos ouvir falar com frequência dos peixes brancos e sabemos que são saudáveis e nutritivos, mas sabemos exatamente que tipos de peixe pertencem a este grupo? Saber isso é importante, principalmente para quem, por qualquer razão, precisa de os somar à sua dieta para ingerir proteínas pobres em calorias. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você quais são os peixes brancos.

O que caracteriza os peixes brancos?

Assim como os peixes azuis se caracterizam por seu conteúdo de gorduras favoráveis, os brancos têm como característica seu baixo conteúdo calórico. O valor de gordura deste tipo de peixe é de, no máximo, 3% de gordura por porção, sendo uma alternativa realmente leve e ideal para regimes de perda de peso, dietas saudáveis ou para manter o colesterol e os triglicéridos na linha.

Além disso, é uma alternativa muito fácil de digerir e ajuda a evitar a sensação de peso estomacal, fazendo deste o almoço ideal quando precisamos nos manter ativos. Os peixes brancos são vários e nós oferecemos a você uma lista com os mais populares.

Peixes brancos: Merluza

A merluza é um dos peixes brancos mais populares, com vitaminas do grupo B, carboidratos e poucas proteínas, sendo ideal para as crianças e para quem procura uma alternativa leve e deliciosa.

Se quer prepará-la confira a nossa receita deliciosa de merluza ao forno.

Imagem: profand.com

Peixes brancos: Bacalhau

O bacalhau é um dos peixes brancos mais consumidos na gastronomia ibérica por ser uma opção muito versátil e deliciosa. Este peixe está cheio de vitaminas e Ômega 3, beneficiando a nossa saúde e ajudando a cuidar do nosso coração.

Você pode prepará-lo em receitas tão populares como bacalhau com natas, bacalhau à brás ou bacalhau no forno.

Imagem: bacalhaudanoruega.com.br

Peixes brancos: Garoupa

A garoupa é um peixe rico em vitamina B, E, proteínas e minerais, sendo uma opção saudável com poucas espinhas; portanto é uma alternativa perfeita para as crianças. A garoupa assada, grelhada ou acompanhada de deliciosos cogumelos é uma excelente alternativa.

Peixes brancos: Merlúcio

O merlúcio, que é o nome dado ao filhote da merluza, é um peixe excelente para consumir se desejamos manter uma alimentação saudável mas deliciosa. Trata-se de uma grande fonte de minerais e vitamina B12. Pode ser preparado assado, com vinho branco ou frito, uma das apresentações mais populares.

Peixes brancos: Pacamã

Apesar do pacamã estar na lista dos peixes brancos, também é um dos mais calóricos do grupo. No entanto seu alto teor de cálcio faz deste peixe uma excelente fonte de nutrientes, oferecendo ainda proteínas e vitamina B9, sendo uma grande alternativa nutricional.

O pacamã é consumido popularmente assado, grelhado ou feito com molho, sendo delicioso de qualquer jeito.

Peixes brancos: Dourada

Outro peixe branco popularmente consumido é a dourada, uma alternativa perfeita para fazer no forno, frita ou grelhada. É rica em ácidos graxos ômega 3 e 6 e proteínas, além de ser muito fácil de digerir e com muito poucas calorias. Sua grande quantidade de carne faz deste peixe uma ótima opção para os fãs de peixe com muito apetite.

Imagem: cozinharsemstress.pt

Peixes brancos: Linguado

O linguado é um peixe que oferece um grande valor de vitamina B e iodo, sendo uma alternativa muito saudável. Uma das formas mais clássicas de consumi-lo é assado no forno, mas também costuma ser elaborado com diferentes molhos, frito ou ao vapor, ideal para refeições mais saudáveis.

Imagem: wsue.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os peixes brancos, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.