Quais são os frutos vermelhos

Quais são os frutos vermelhos

Os frutos vermelhos também conhecidos como frutos do bosque não só são apreciados por seu delicioso sabor como por serem alimentos muito ricos em antioxidantes que nos protegem contra a oxidação das células e o risco de sofrer de doenças que afetam o coração. Foi demonstrado cientificamente que seu consumo regular protege os vasos sanguíneos e o sistema neurológico. Se deseja conhecer quais são os frutos vermelhos mais comuns e que propriedades oferecem, não perca o artigo a seguir de umComo.

Mirtilos vermelhos

Entre todos os frutos vermelhos, os mirtilos são pequenas bagas que se destacam por ser uma importante fonte de antioxidantes. A ele são atribuídos, entre outros, os benefícios de combater a ação dos radicais livres no organismo, que costumam ser os responsáveis por muitas doenças cardiovasculares ou por diferentes tipos de cânceres. Além disso, favorecem o funcionamento do sistema gastrointestinal e seu consumo é ótimo em casos de diarreia ou decomposição.

Receitas com mirtilos:

  • Molho de mirtilos
  • Vitamina de mirtilos

Morangos

O morango talvez seja o fruto vermelho mais popular e uma das opções mais deliciosas na hora de consumir a fruta. Contém muita vitamina C e é muito rico em minerais, de forma que lhe são atribuídas propriedades benéficas para combater a anemia bem como para condições relacionadas com o trânsito intestinal. Também é um alimento diurético ideal para aqueles pacientes que sofrem de retenção de líquidos e doenças como a artrite ou a gota.

Receitas com morangos:

  • Geleia de morango
  • Milk shake de morango

Framboesas

As framboesas são muito apreciadas por seu elevado conteúdo de vitamina B e C, fibra e flavonoides. Por todo isso, são indicadas para melhorar o metabolismo, favorecer o trânsito intestinal, prevenir o envelhecimento das células e proteger a saúde do sistema circulatório graças às suas propriedades antioxidantes.

Receita com framboesas:

  • Molho de framboesa

Amoras vermelhas

De origem asiática, as amoras são também um fruto vermelho com infinitos benefícios para o organismo. Constituem um alimento destacado contra o colesterol alto e para reduzir o risco de doenças cardiovasculares, protegendo a saúde do coração. Também é um adstringente natural benéfico em caso de inflamações bucal, de garganta e, inclusive, dos intestinos.

Cerejas

Outro entre os frutos vermelhos mais comuns são as cerejas, as quais são ideais para incluir nas dietas, devido ao seu reduzido teor calórico. Entre suas propriedades mais poderosas encontramos as depurativas que favorecem a eliminação de substâncias tóxicas do organismo e a redução dos níveis de ácido úrico. Também ajudam a manter um sistema imunológico resistente graças ao seu conteúdo de betacaroteno.

Receitas com cerejas:

  • Bolo de cerejas
  • Cerejas em conserva

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os frutos vermelhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.