Quais são os benefícios do feijão branco

Quais são os benefícios do feijão branco
Imagem: lacocinadebender.com

O feijão branco é um dos legumes mais completos, nutritivamente falando. Além disso, fornece uma grande energia sendo bastante importante na alimentação mediterrânea, já que também contém proteínas, vitaminas, minerais e fibra, entre outros. O feijão branco pode ser consumido tanto quente em um prato de feijoada de feijão branco, ou frio em uma salada de feijão branco, entre outras muitas possibilidades. Se você gosta de feijão branco e quer saber mais sobre ele, não se preocupe porque em umComo.com.br vamos explicar para você quais são os benefícios do feijão branco.

Passos a seguir:
1

Ainda que possa ocasionar gases em algumas pessoas, normalmente o feijão branco é de fácil digestão. Sua pele tem muita fibra, o que o torna mais digestivo e apropriado para evitar a constipação, além de reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue.

2

O feijão branco, graças à sua fibra, é um alimento que ajuda a prevenir o câncer de cólon.

3

Este legume contém hidratos de carbono de assimilação lenta, as pessoas diabéticas podem consumir este tipo de legumes sem problemas.

4

Do mesmo modo, contém muito ferro sendo um alimento perfeito para prevenir a anemia.

5

O feijão branco, graças ao ácido fólico ou vitamina B9 que contém é ideal para a gravidez ou a lactação.

6

Contém fósforo, o que ajuda a memória, o sistema nervoso geral, a manter os ossos e os dentes sãos e a manter uma pele sã mantendo seu PH natural. Além de magnésio para combater o cansaço, fornecendo energia.

7

Outro benefício do feijão branco é que é um alimento rico em potássio, ajudando a regular a pressão arterial, além de prevenir doenças reumáticas ou artrite.

8

Ainda que contenha hidratos de carbono e forneça muita energia, é apropriado para perder peso. Uma pequena quantidade de feijão tem um efeito de saciedade que ajuda a frear a fome e sua fibra é benéfica para qualquer dieta, além de que proporciona pouca gordura se não for combinado com alimentos que a contenham.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do feijão branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.