Quais são os benefícios do caldo de cana

Quais são os benefícios do caldo de cana
Imagem: mangai.com.br

O caldo de cana para além de ser um refresco muito saboroso tem muitos benefícios para a saúde, pois tem grandes propriedades nutricionais. O caldo de cana é uma bebida essencial para quem precisa repor as energias, curar um resfriado ou simplesmente se precisar de se nutrir. Este suco é considerado um suco anti câncer, pois é constituído por nutrientes que o organismo humano precisa. Se quer saber quais são os benefícios do caldo de cana, leia este artigo de umComo.com.br.

A cana-de-açucar

A cana-de-açúcar é a principal matéria-prima para fabricar o açúcar e o álcool, esta planta foi introduzida no Brasil no século XVI, e foi a grande base da economia do nordeste brasileiro nesse século. Quem trabalhava a cana-de-açúcar eram os escravos e os indígenas, trabalhavam foçadamente 18 horas por dia. Mas com a economia a se virar para o café, estes trabalhadores foram deslocados para as fazendas de café. Houve uma grande queda no interesse desta planta nessa época. A cana-de-açúcar é na sua maioria processada para ser transformada em produtos derivados. O processamento da cana retira o colmo que é esmagado para libertar o caldo, pode ser usado para fazer caldo de cana ou rapadura.

Imagem: consepa.org.br.

Quais são os benefícios do caldo de cana

O caldo de cana ajuda a fortalecer a dentição, devido ao alto teor de minerais, contém níveis elevados de cálcio, potássio, ferro, magnésio e vitaminas A, vitaminas B e vitaminas C. Esta bebida tem várias vantagens, é um excelente antioxidante, ajuda a retardar o envelhecimento da pele, auxilia no combate de vários tipos de câncer, ajuda na luta contra o Alzheimer e outras doenças do sistema nervoso.

O suco de caldo de cana é um ótimo suplemento natural para um pós treino, pois repõe o glicogênio, fornecendo energia para os músculos. O caldo de cana hidrata bastante rápido o nosso corpo, caso tenha transpirado muito, deve consumir um copo de caldo de cana para uma hidratação imediata. Devido ao seu baixo nível de glicêmico, ajuda o corpo a se manter saudável. Se ficar resfriado ou tiver uma grande dor de garganta, basta ingerir um copo grande de caldo para ficar curado rápido.

O caldo de cana trás tantos benefícios para a saúde que não deve ser consumido somente de verão, deve beber este suco pelo menos uma vez por mês durante os 12 meses do ano. Além de delicioso, contribui para o seu bem estar, mas deve ter atenção aos sítios onde consome esta bebida, deve ter a certeza que o local é higienizado, para você não correr o risco de contrair algum problema de saúde.

Imagem: jandaiasemprecomvoce.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do caldo de cana, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.