Partilhar

Quais são os benefícios de comer fruta da época

Comer fruta é indispensável para o organismo, se recomenda consumir umas 2 ou 3 peças de fruta ao dia. Mas também é importantíssimo escolher corretamente as frutas, uma vez que segundo a época do ano em que nos encontremos, deveremos optar por umas ou outras. Trata-se pois de se inclinar sempre pelas frutas da época, já que são muitas as vantagens que este fato nos oferece. Neste artigo de umComo, explicamos a você com detalhes quais são os benefícios de comer fruta da época.

Também lhe pode interessar: As melhores frutas para o café da manhã

Fruta mais saborosa

Uma das principais vantagens de comer fruta da época é o fato de que será bem mais saborosa, já que poderá crescer na região em que vivemos, sem necessidade de estufas ou outras técnicas que fazem com que esta perca o sabor.

Desta forma, será colhida bem no ponto de amadurecimento exato e conservará todo o seu sabor e aroma, sem ter que passar por câmeras frigoríficas.

Quais são os benefícios de comer fruta da época - Fruta mais saborosa

Fruta mais saudável

Além disso, não será necessário usar produtos químicos nem pesticidas para amadurecer a fruta da época, por isso se tratará de fruta natural e ecológica bem mais saudável. As propriedades e benefícios da fruta se manterão intactos e poderemos aproveitá-los ao máximo.

Cabe destacar também que a natureza é sábia e nos oferece as frutas quando mais precisamos; por exemplo, no inverno que tão necessária é a vitamina C, podemos encontrar laranjas e tangerinas carregadas deste nutriente.

Quais são os benefícios de comer fruta da época - Fruta mais saudável

Fruta mais barata

Ao mesmo tempo, o preço da fruta da época será mais baixo, já que não será necessário cultivar em outras regiões e importar, desta forma reduzem-se custos e os preços serão mais competitivos. A produção da fruta da época será maior e, por isso também, poderá ser mais barata.

Quais são os benefícios de comer fruta da época - Fruta mais barata

Quais são as frutas da estação

Para que saiba que frutas pode encontrar em cada estação do ano, nos seguintes artigos de umComo explicamos:

Quais são as frutas do verão.

Quais são as frutas do inverno.

Quais são os benefícios de comer fruta da época - Quais são as frutas da estação

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios de comer fruta da época, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios de comer fruta da época

1 de 5

Voltar ao topo da página