Quais são as bebidas alcoólicas que mais engordam

Quais são as bebidas alcoólicas que mais engordam
Imagem: i2.esmas.com

Quando se tenta levar uma vida saudável e uma dieta hipocalórica o álcool é uma das principais bebidas que é preciso eliminar. A maioria das vezes fala-se das bebidas alcoólicas que contêm menos calorias, no entanto, também é necessário reconhecer aquelas que dão maior índice calórico ao organismo para eliminá-las ou moderar seu consumo. Neste artigo de umComo contamos quais são as bebidas alcoólicas que mais engordam.

Passos a seguir:
1

Ainda que se pense que é uma das bebidas alcoólicas mais saudáveis, a vodka está na lista das bebidas alcoólicas que mais engordam. Um drinque preparado com vodka tem um mínimo de 300 kcal, isto é, 32 gramas de álcool, 2 gramas a mais do que a quantidade de álcool diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Em geral as pessoas costumam tomar até quatro drinques, isto é: 1200 kcal, 128 gramas de álcool!

Imagem: cocteleriaespecial.files.wordpress.com
2

O rum é uma das bebidas preferidas mundialmente, e em geral costuma-se tomar com cola. O rum é elaborado a partir da cana de açúcar, por isso tem um alto teor calórico. 50 ml de rum + uma bebida de cola proporcionam 200 kcal, isto é, dois copos de rum são proporcionais a um almoço. Se você tomar três copos estaríamos falando de 600 kcal: almoço + lanche.

Imagem: hombre.starmedia.com
3

O pisco é um licor originário do Peru e também costuma ser combinado com sucos ou refrigerantes. O Pisco faz parte das bebidas alcoólicas que mais engordam, pois um copo de 50 ml de pisco 200 ml de refrigerante equivale a 250 kcal, isto é, 50 kcal a mais que o rum. Três copos de pisco equivalem a 750 kcal.

Imagem: egap.edu.pe
4

Ainda que proporcione menos kcal que as bebidas anteriores, o gim é uma das bebidas alcoólicas que mais engordam. Um copo com 50 ml de gim 200 ml de água tônica equivale a 190 kcal. Se você beber um copo apenas não é um valor alarmante, mas: Você bebe só um?

Imagem: salaroxy.es
5

Outra das bebidas alcoólicas que mais engordam é o anis. Um drinque preparado com 100 ml de anis contém no mínimo 297 kcal, quase a mesma quantidade de um pedaço de pizza.

Imagem: i2.esmas.com
6

Todas aquelas bebidas tipo coquetéis que em sua preparação contêm vodka, gim ou rum e que são elaboradas com sucos, licores doces, xaropes e frutas estão na lista das bebidas alcoólicas que mais engordam, pois combinam as kcal do licor com as kcal de outros ingredientes, chegando a 500 kcal por drinque.

Imagem: idrecetas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as bebidas alcoólicas que mais engordam, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.