Quais petiscos combinam com vinho tinto

Quais petiscos combinam com vinho tinto

O vinho tinto é delicioso e mais versátil do que pensamos, por isso é a principal escolha para quem deseja desfrutar de um copo na companhia de amigos ou do seu parceiro. No entanto, na hora de servi-lo nem sempre consideramos os petiscos, ou seja, aqueles alimentos que combinam adequadamente com esta escolha e que servem para contrastar ou acentuar o seu sabor. Se estiver completamente perdido e precisar de orientação continue lendo, porque em umComo.com.br explicamos-lhe quais petiscos combinam com vinho tinto para desfrutar dele ao máximo.

Queijos curados

Um dos petiscos clássico para acompanhar o vinho tinto são os queijos curados, cujo sabor e intensidade combinam perfeitamente com esta bebida. Trata-se de uma alternativa muito simples, pois basta escolher dois ou três tipos e servir com um pouco de pão para garantir que todos os convidados desfrutem.

Você pode optar por alternativas como:

  • Queijos azuis ou Roquefort que combinam bem com tintos mais pesados.
  • Queijo manchego ou provolone que combinam perfeitamente com os vinhos Cabernet.
  • Um bom parmesão que fica bem com qualquer tinto.
  • O Cheddar de intenso sabor que combina perfeitamente com os Merlot.

Também pode servir pastas de queijo para untar e variar um pouco os aperitivos.

Embutidos variados

Não há dúvida de que combinar um bom vinho tinto com embutidos de qualidade é uma decisão mais do que acertada. De fato, basta servir na mesa alguns queijos e dois ou três embutidos para ter os melhores aperitivos para o vinho tinto sem maiores complicações.

Entre os embutidos você pode escolher alternativas como:

  • Presunto cru
  • Linguiça de boa qualidade
  • Chouriço
  • Salame
  • Salsichão

Qualquer embutido de boa qualidade da sua preferência. Lembre-se que é importante combinar pelo menos dois e servir com um cesto de fatias de pão, torradas ou palitos de pão para acompanhar.

Azeitonas pretas

Um bom prato de azeitonas pretas combina perfeitamente com um copo de vinho tinto, um bom embutido e um pouco de queijo. É uma opção simples, fácil de servir, rápida e que cai sempre bem. O que mais você precisa?

Carnes frias

Outra alternativa de aperitivos com os quais você pode acompanhar o vinho tinto são as carnes vermelhas que costumam ser servidas frias e que são deliciosas, por isso você pode optar por:

  • Carpaccio de carne com queijo parmesão delicioso
  • Enroladinhos de rosbife com molho

Agora que você já tem tão boas ideias para acompanhar esta bebida que está cheia de benefícios para a nossa saúde só falta aproveitar o momento. Não se esqueça de que a temperatura adequada para servir o vinho tinto oscila entre 16ºC e 18ºC, por isso é necessário esfriá-lo um pouco para desfrutar dele ao máximo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais petiscos combinam com vinho tinto, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.