Partilhar

Quais os benefícios do frango para a saúde

Por Diogo Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017

A carne de frango é uma das carnes de aves que há mais tempo é consumida pelo ser humano sendo considerada a carne de ave mais consumida no mundo nos dias de hoje. Ainda esta carne é considerada como sendo uma "carne branca" pela sua baixa quantidade de gorduras saturadas em comparação com outros tipos de carnes mais gordurosos como é o caso da carne de porco e vaca. Neste tipo de carne podem ser encontrados muitos tipos de nutrientes dos quais o nosso organismo necessita diariamente. Se estiver interessado em descobrir quais os benefícios do frango para a saúde continue lendo este artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do caldo de cana
Passos a seguir:
1

Se deseja perder peso ou fazer esporte este tipo de carne é o ideal para si. No que diz respeito à sua capacidade de ajudar a perder peso porque é um tipo de carne com uma quantidade de gorduras saturadas baixo, sendo por outro lado também benéfica para os desportistas pela sua grande quantidade de proteína.

2

Ajuda a prevenir o Cancro:

Graças à sua quantidade de Niacina (Vitamina B3) apenas um bocado de frango é o suficiente para nos fornecer a quantidade necessário de Niacina para o resto do dia. Outro nutriente que também está presente na galinha e que ajuda na prevenção do cancro é o Selênio.

3

Benefícios para o Cérebro:

Também a niacina revela benefícios no cérebro, estudos revelaram que a niacina ajuda na prevenção de problemas relacionados com a demência, como é o caso da doença de Alzheimer.

4

Ajuda o funcionamento normal do Coração:

Pode também ser encontrada Vitamina B6 nesta carne que ajuda na regulação diária do nosso coração e ainda ajuda a manter em baixo os níveis de homocisteína.

5

Regula o funcionamento da tiroide:

Através do Selênio presente no frango, este ajuda no funcionamento normal da tiroide, tendo em conta que existem estudos que dizem que a falta de Selênio trás problemas no que diz respeito ao normal funcionamento da tiroide.

6

Boa alternativa quando se pretende perder peso:

Como já foi referido a cima esta é uma carne magra devido á sua baixa quantidade de gorduras saturadas. Para que tenha melhor efeito não se esqueça de retirar a pele do frango que é muito gorda e uma inimiga para a sua saúde.

7

É uma boa fonte de energia:

A presença de Vitamina B3 e B6 são ótimas para quando você se sente cansado, não apenas estas, mas estas são as principais presentes no frango, por isso no caso de se sentir cansado poderá consumir algum frango que o ajudará certamente a recuperar energia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios do frango para a saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios do frango para a saúde

Voltar ao topo da página