Partilhar

Quais as melhores e piores bebidas de verão

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: espacialfm.com.br

É muito importante ingerir bastantes líquidos no verão, com as altas temperaturas as pessoas ficam menos em casa, têm mais atividades. Quanto mais atividade mais transpiração, ou seja, mais perda de líquidos, se não houver uma reposição dos líquidos gastos, pode causar inchaços, mal estar e até mesmo desidratação. Com a vinda do verão acrescem também as preocupações com a linha, muitas vezes sentimos necessidade de nos refrescar mas não sabemos ao certo o que beber. Nem tudo o que é líquidos fazem bem, devemos ficar atentos aos tipos de bebidas que ingerimos. Em umComo.com.br mostramos-lhe quais as melhores e piores bebidas de verão.

Também lhe pode interessar: As melhores verduras para jantar

Quais as piores bebidas de verão

Deve-se ter um cuidado acrescido no verão com as bebidas que ingerimos, o calor puxa muito para o álcool, mas essa não é de todo uma opção saudável.

A famosa caipirinha engorda bastante, tem álcool e açúcar estas duas combinações juntas são uma bomba calórica. A cerveja geladinha parece matar a sede, mas não mata, pelo contrário, ela estimula a desidratação, além de ser bastante calórica. Se você não consegue abrir mão da loirinha, então pelo menos intercale uma cerveja, com um copo de água para prevenir a desidratação. O isotônico é apenas aconselhado para esportistas, mesmo sendo uma bebida rica em vitaminas ela é bastante calórica, alguém que não pratica atividade física e consuma esta bebida regularmente tem tendência a engordar. Suco industrializado têm muitos açucares, prefira sempre um suco natural com fruta refrescante como o abacaxi ou uma limonada. Os refrigerantes sejam light ou normais são muito prejudiciais para a saúde e para a linha. O gás e os adoçantes ou açucares proporcionam o aumento do abdômen e dificultam a digestão.

Quais as melhores e piores bebidas de verão - Quais as piores bebidas de verão
Imagem: kamilavictor.blogspot.com

Quais as melhores bebidas de verão

O consumo de líquidos é fundamental para um bom funcionamento do nosso organismo, além disso ajuda na libertação de toxinas, melhora a aparência da pele e dos cabelos e ainda proporciona uma sensação de saciedade, o que ajuda ao emagrecimento.

A melhor opção é sempre a água limpa e de boa qualidade, é essencial para o organismo e é apenas de água que o nosso corpo precisa quando sentimos sede, a água é o melhor líquido para hidratar. A água de coco também é das melhores opções para refrescar e hidratar, é uma delícia, e uma boa alternativa para quem não gosta de beber água. A água de coco é rica em sais minerais e pode ser consumida em qualquer época do ano. Os sucos naturais devem ser consumidos sem açúcar, são uma fonte de vitaminas e minerais. Mas não se deve abusar deles, não beba um suco sempre que sentir sede, são mais calóricos que as águas. Caldo de cana, é refrescante e rico em carboidratos, cálcio, ferro e potássio mas deve ser consumido com moderação pois é uma bebida calórica. Os chás gelados fazem muito sucesso no verão, hidratam e são pouco calóricos, mas não compre chás industrializados, esses têm açúcares e aditivos que não são nada saudáveis. Adoce o seu chá com pau de canela ou rodelinhas de laranja, não coloque açúcar.

Quais as melhores e piores bebidas de verão - Quais as melhores bebidas de verão
Imagem: mahogany.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as melhores e piores bebidas de verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Quais as melhores e piores bebidas de verão

Imagem: espacialfm.com.br
Imagem: kamilavictor.blogspot.com
Imagem: mahogany.com.br
1 de 3

Voltar ao topo da página