Para que serve o suco de batata com babosa

Para que serve o suco de batata com babosa

Parece que os problemas gástricos são cada vez mais recorrentes e muitas são as pessoas que ao decorrer do tempo desenvolvem algum tipo de problema estomacal. Isso pode acontecer porque em muitas ocasiões, devido ao ritmo de vida tão acelerado, as pessoas não se alimentam como deveriam, muitas vezes por falta de tempo ou por uma questão de priorização, já que a alimentação é colocada em segundo plano.

Hoje no umCOMO te apresentaremos uma possível solução ao seu mal-estar estomacal que talvez te surpreenda. Te explicaremos para que serve o suco de batata com babosa e seus benefícios. Em um simples passo poderá passar a introduzir este suco de batata para a gastrite se for necessário.

Protege a parede estomacal

Na babosa ou aloe vera encontramos a mucilagem, um composto que não somente combate a gastrite e a acidez, como também combate as úlceras. Além disso, destacamos que a aloe vera também ajuda a fortalecer a mucosa gástrica que protege as paredes do nosso estômago. Dessa forma, com a ingestão da babosa, poderemos começar a notar os sintomas da acidez irem desaparecendo gradualmente.

Ajuda no processo digestivo

Tanto a batata quanto a babosa são encontradas entre os melhores remédios contra a constipação, assim, o suco de batata para a gastrite também ajuda a combater o refluxo e outros sintomas digestivos. O melhor de tudo é que, como você deve saber, a maioria dos medicamentos existentes para tratar a acidez ou os problemas intestinais acarretam efeitos secundários, diferentemente da babosa, que não tem efeitos adversos se não há um consumo excessivo.

Neste artigo te mostraremos os passos para fazer suco de babosa para gastrite.

Limpa o fígado

A batata tem um grande poder de desintoxicação, por isso, começar uma segunda-feira com este suco em seu organismo pode ajudar enormemente a eliminar elementos prejudiciais que pode ter acumulado ao longo de um fim de semana ocioso.

Quer conhecer os alimentos para limpar o fígado? Neste artigo te explicamos detalhadamente.

Melhora a saúde da sua pele

Além de tudo relacionado ao sistema digestivo, o suco de batata com babosa te ajudará a manter uma pele saudável. Por quê? Por um lado, a vitamina A, que está presente na aloe, é um nutriente armazenado pelo fígado e funciona diretamente na reprodução celular e no sistema imune. Além do mais, é muito importante para o crescimento geral e também para o cuidado com o seu cabelo, com suas unhas e inclusive de seus olhos, já que ajuda a mantê-los sãos e em constante regeneração. Acrescentamos que a babosa é também o remédio perfeito para as feridas superficiais, basta aplicar um pouco da polpa dela como se fosse um creme de pele.

Por outro lado, mediante a vitamina C, a batata ajuda na produção de colágeno, algo básico e clássico para manter a pele jovem. Dessa forma, a pele se mantém hidratada e cuidada graças a um sistema imune ativo. Você se surpreenderá ao saber que, muitas vezes, pode ser aplicada também no tratamento da acne graças a forma potente na qual ajuda o corpo na eliminação de toxinas.

Quer aprender um passo a passo sobre como fazer uma máscara de mel para espinhas? Neste artigo te explicaremos todos os passos.

Regenera e melhora o sistema imunológico

Da mesma forma que atua diretamente na nossa pele, a babosa ajuda enormemente na reprodução dos glóbulos vermelhos e é, adicionalmente, de grande ajuda durante a gravidez para o desenvolvimento do feto dentro do útero, assim como para que a cadeia de DNA se reproduza corretamente.

A batata, por outro lado, também ajuda na reprodução dos glóbulos brancos básicos do sistema imunológico. Portanto, se você é uma pessoa que tende a pegar resfriados habitualmente, ainda mais no inverno, poderá comprovar a mudança você mesma se incluir este suco na sua dieta.

Como fazer suco de batata com babosa

Se o que você está se perguntando é como fazer suco de batata com babosa, pois bem, te apresentaremos uma forma de preparo muito simples. Te explicamos passo a passo as instruções que você deve seguir. Adicionamos um ingrediente extra que potencializará todos os benefícios dos dois ingredientes principais, além de trazer um sabor mais gostoso e fresco a este suco.

Ingredientes:

  • 1 batata média com casca;
  • 1 folha de babosa (somente a polpa)
  • 1/2 maçã com casca;
  • Água o suficiente para liquidificar.

Suco de batata com babosa: passo a passo

  1. Lave os ingredientes bem, especialmente a batata e a maçã, e corte-as em pedaços medianos. Em geral, tem gente que prefere descascar a batata, principalmente porque estão acostumadas e não sabem que é bom consumi-la com casca. Contudo, para que este suco tenha um efeito radicalmente positivo, é recomendável aproveitar o tubérculo com todas as propriedades, assim como acontece com a maçã, que concentra toda sua fibra na casca.
  2. Deixe a folha da babosa de molho por um dia. Dessa forma, a mucosa própria da aloe vai se desprendendo. Além disso, essa parte pode ser indigesta e alergênica para muitas pessoas.
  3. Adicione a batata, a polpa da babosa e a maçã no liquidificador junto com um pouco de água morna, não deve estar nem muito fria e nem muito quente, dessa forma vai ser muito mais aceitável para o estômago e fará muito mais efeito.
  4. Tome a bebida liquidificada (melhor ainda se não coar), todo dia alguns minutos antes das comidas para combater a gastrite. Mantenha-a em sua dieta toda manhã antes do almoço e notará os resultados.

Não se esqueça de que este suco não é a solução definitiva se no resto do dia você não cuida de si. Se acostume a adotar pouco a pouco bons hábitos alimentícios e uma vida saudável. Reduzir o consumo de álcool, não abusar de determinados analgésicos ou ingredientes que produzem acidez, assim como cuidar do estresse e se preocupar com o seu descanso, são elementos chave para manter o estômago limpo e forte.

Contraindicações do suco de batata com babosa

Ressaltamos que a ingestão deste suco não tem contraindicações nem efeitos negativos, mas o consumo em excesso, assim como tudo, pode provocar um efeito adverso. Neste artigo você pôde aprender que as propriedades das batatas são diversas e a ingestão deste suco fortalecerá o seu sistema. Além disso, também leu detalhadamente que o suco de batata para a gastrite é de enorme ajuda para que ela desapareça gradualmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve o suco de batata com babosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.