Embalar a vácuo

O que é a embalagem a vácuo

O que é a embalagem a vácuo

Embalar em vácuo é uma técnica usada para conservar alimentos, colocando-os numa bolsa retirando o ar do interior. Desta forma se preserva todas as suas propriedades a longo prazo. Além disso, existem também técnicas de cozinhar a vácuo que consistem em cozinhar o alimento sem restirar o alimento da bolsa sem ar. Para acabar com qualquer dúvida aqui em umComo.com.br vamos explicar os detalhes sobre o que é a e embalagem a vácuo.

Também lhe pode interessar: O que é cozinhar a vácuo

Passos a seguir:

1

Vedar em vácuo é o processo que consiste em introduzir um alimento numa bolsa com a ausência de ar no interior.

2

Isto é conseguido com uma maquina propiá que remove o ar da bolsa e de seguida é selado com calor.

3

Existem dois tipos de embalagens a vácuo:

  • Total: o ar é extraído por completo
  • Parcial: onde é deixado ar residual dentro da bolsa, que pode ser ar do ambiente ou ar injetado com um cilindro de ar comprimido. Também conhecida como a embalagem de atmosfera controlada, isto porque é usado ar neutro (azoto+CO2) e é para que o produto não seja esmagado.
4

Ao embalar um alimento a vácuo ou com atmosfera controlada elimina o oxigênio e desta forma não se desenvolvem bactérias e os alimentos ficam conservados durante mais tempo.

5

Desta forma, também podemos cozinha em vácuo e desta forma preservar a textura dos alimentos pré-embalado para não prejudicar o cozinhado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a embalagem a vácuo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Sebastião Ferreira de Melo de Faria Caldas
Como se denomina a embalagem a vácuo que tem a superfície com pequena rugusidade? Onde encontro para comprar?
O que é a embalagem a vácuo