Molhos para frango

Molhos para frango

O frango é uma proteína que vai bem com vários tipos de molho e acompanhamentos, como frango com batatas ou com quiabo, entre outros. Além de ter diversos tipos de preparo deliciosos, seja frito, assado, grelhado ou ensopado. Se você é amante desta carne que faz parte de muitas mesas brasileiras, seu lugar é neste artigo do umCOMO, pois vamos listar e ensinar a fazer diferentes molhos para frango para que você possa variar ainda mais o modo de fazer frango na sua casa, seja para refeições diárias ou para um preparo especial, quando você for receber amigos e a família em casa.

Frango ao molho barbecue

Um dos molhos para frango que não nos deixa errar é o barbecue. Este molho combina muito com esse tipo de carne e dá um toque estilo norte-americano ao prato. O que vai permitir que você combine, por exemplo, com asinhas e coxinhas para assistir a algum jogo na televisão ou para fazer um almoço diferente no fim de semana.

Apesar de ser comum esse tipo de molho com asinhas e coxinhas, também é possível fugir do óbvio e preparar peito de frango ao molho barbecue, por que não? Aqui no umCOMO, te ensinamos a fazer tanto o peito, como também como fazer asinha de frango ao molho barbecue. Acesse nossos artigo e verá como esse tipo de carne fica perfeito quando combinado com o sabor agridoce.

Frango ao molho verde

Quer algo diferente para dar sabor ao frango e ao mesmo tempo gosta de pratos que levam bebida alcoólica no preparo? Pois, o frango ao molho verde é a pedida certa. Esta receita que leva vinho branco, alho, cebola, caldo de galinha, farinha, pimenta, salsinha e azeite deixa a carne super saborosa, além de dar um toque especial.

No umCOMO te damos o passo a passo de como prepará-la e você pode acompanhá-la com batatas ao forno e arroz branco. Desafiamos os convidados a não se agradarem com esta receita.

Frango ao molho branco

Um dos clássicos da culinária que nunca sai de moda é o frango ao molho branco. Uma grande ideia para servir com uma saladinha ou um prato de massa. Este molho é ideal para quando a parte do frango a ser usada é o peito. Fica delicioso e bem molhadinho.

No umCOMO te ensinamos a receita de frango ao molho branco onde você aprenderá a fazer o molho branco do zero. Mas, caso você queira usar um molho branco pronto, também pode seguir os mesmo passos acrescentando-o no lugar do feito em casa.

Frango ao molho de mostarda

Outra receita clássica entre os molhos para frango é o frango ao molho de mostarda. Vai super bem com peitos e é simples simples de fazer. Após temperar e grelhar o frango na frigideira, adicione creme de leite e a mostarda previamente misturados em algum recipiente e deixe ficar espesso. E pronto, não há segredo.

Pela facilidade e simplicidade dá para preparar esta receita em um almoço do dia a dia para dar um sabor diferente. As proporções sugeridas são: 1 lata de creme de leite e 2 colheres de chá de mostarda para dois peitos de frango. Você pode usar mostarda comum, dijon ou escura de acordo com as suas preferências e adicionar mais quantidade em casos de mostardas mais leves e menos caso ela seja mais forte.

Frango ao molho de amêndoas

Quer preparar o frango com um toque refinado e com um leve sabor adocicado? A receita certa é frango ao molho de amêndoas. Este fruto seco combina muito com o frango e também é ideal para aqueles que gostam do sabor da comida quando leva vinho branco.

Na receita do umCOMO de como fazer frango com molho de amêndoas te ensinamos os passos e a quantidade dos ingredientes para servir 4 convidados. Mas, caso você queira prepará-lo para mais pessoas basta usar as proporções para a sua quantidade de convidados.

Frango ao molho pardo

Típico da região de Minas Gerais, o frango ao molho pardo também é outra opção quando a ideia é variar os molhos para frango. Com um preparo um pouco mais elaborado, que tem como base o sangue do animal, ele é uma boa pedida para quando se quer usar o frango inteiro.

No portal Tudo Receitas você pode conferir como fazer frango ao molho pardo mineiro e frango ao molho pardo falso, isto é, sem usar o sangue do frango propriamente dito, mas com sabor semelhante.

Imagem: Reprodução/valoresmulher.com.br

Frango ao molho teriyaki

Tradição japonesa, o frango ao molho teriyaki tem muitos adeptos brasileiros. Essa é outra das receitas de molhos para frango que dá um toque agridoce a esse tipo de carne. O preparo é simples e rápido e tanto pode ser feito com o peito como também com as coxas. E é mais uma das opções que leva um toque de vinho branco na receita.

No umCOMO te ensinamos como fazer frango ao teriyaki para dois convidados, mas assim como nos outros preparos, você pode aumentar as proporções para servir mais pessoas. Neste artigo sobre molho teriyaki, você pode aprender como fazer o molho usado na receita.

Frango ao molho de laranja

Outro ingrediente que combina super bem para molhos para frango são os cítricos. Por isso frango ao molho de laranja é sempre uma boa pedida. Seja um frango cortado a passarinho ou somente a parte das coxas, o frango sempre vai bem com este molho adocicado.

No portal Tudo Receitas você pode conferir tanto a receita de frango ao molho de laranja como a coxa de frango ao molho de laranja, para o almoço do dia a dia sair do óbvio.

Frango ao molho de cogumelos

Mais uma opção de molhos para frango para agradar até os convidados mais exigentes. A combinação de frango e cogumelos é deliciosa e uma boa escolha quando você quer servir essa carne em um evento especial. No Tudo Receitas você pode conferir os preparos tanto do filé de frango ao molho de champignon, como as coxas de frango ao molho de cogumelos.

Para os que curtem o preparo com alho também há a opção de frango ao molho de alho e cogumelos. Todos são deliciosos, vai depender de você escolher entre eles para servir aos seus convidados.

Frango ao molho de limão

Mais um dos cítricos para a nossa lista de molhos para frango. O frango ao molho de limão é prático e saudável e ótimo para preparar no dia a dia, já que a receita não tem muito segredo. Spoiler: os amantes de gengibre vão amar.

Para conferir a receita completa do frango ao molho de limão acesse a receita no portal Tudo Receitas. Quando combinado com uma massa, o frango com molho de limão fica supergostoso. Se preferir o preparo oriental, nós também te ensinamos como fazer frango chinês ao molho de limão.

Frango ao molho de tomate

Não pensou que eu ia esquecer deste clássico da nossa cozinha, não? O frango ao molho de tomate é outra das opções simples de molhos para frango que são superfáceis de fazer.

Nela, você pode utilizar o frango inteiro e servir a família em um almoço de domingo.

Frango ao molho de mel

Curte a combinação do doce-salgado? Então não deixe de experimentar a receita de frango com mel. Receita tradicionalmente asiática, mas que caiu no gosto dos brasileiros por seu preparo simples e gosto muito saboroso. Confira nosso artigo sobre como fazer frango com mel para atestar essas informações.

Dicas para ajudar no preparo do frango

Algumas dicas podem ser importantes no momento de você preparar seu frango ao molho, seja qual for ele. Aqui no umCOMO nós te ensinamos a cortar um frango inteiro, além de dar os truques para descongelar um frango mais rápido.

Não deixe de conferir esses artigos também para te ajudar no processo de preparação das suas receitas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Molhos para frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Bibliografia
  • TUDO RECEITAS. Receita de filé de frango ao molho de mostarda. Disponível em: <https://www.tudoreceitas.com/receita-de-file-de-frango-ao-molho-de-mostarda-9346.html> Acesso em: 01 de março de 2021.