Soro de leite materno

Como usar soro de leite para melhorar o rendimento esportivo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar soro de leite para melhorar o rendimento esportivo
Imagem: sba1.com

O soro é uma proteína presente no leite e que se forma como subproduto quando o leite coagula para formar o queijo ou o iogurte. O soro de leite é vendido geralmente em forma de pó com o propósito de complementar uma dieta saudável. De acordo com Whey of Life, "as proteínas de soro de leite são fáceis de digerir e têm uma eficácia metabólica excelente". Para os atletas, o soro pode ser utilizado como combustível para reparar e construir músculo, bem como para proporcionar a energia calórica necessária. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como usar soro de leite para melhorar o rendimento esportivo.

Vai precisar de:
  • Soro de leite em pó
  • Água, leite ou suco
  • Liquidificadora
  • Barras de proteína de soro
Também lhe pode interessar: Como aproveitar o soro de leite
Passos a seguir:
1

Leia as doses recomendadas e as instruções para a sua mistura de soro em pó. A maioria das marcas sugere consumir de 20 a 40 gramas de proteína de soro de leite em uma xícara de líquido, como água, leite ou suco.

2

Verta o pó da proteína e o líquido na jarra do liquidificador, e misture em velocidade alta até que fique suave.

3

Beba a mistura de proteínas antes de fazer exercício. Segundo a revista Muscle & Body, "Quando ingerimos proteínas, pouco antes de fazer exercícios, fornecemos ao nosso corpo os aminoácidos necessários para reparar o dano muscular causado pelo treinamento com pesos".

4

Repare os músculos após fazer exercício consumindo uma mistura de soro de proteína. Tome a mistura o mais cedo possível após terminar seu treinamento para enviar nutrientes aos músculos e iniciar o processo de cura.

5

Consuma barras de proteína de soro de leite entre as refeições. Uma barra de proteína contém entre 10 e 20 gramas de proteína.

6

Os atletas requerem um alto consumo calórico para compensar sua elevada queima calórica, portanto, certifique-se de que está consumindo o suficiente, comendo uma ou mais barras todos os dias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar soro de leite para melhorar o rendimento esportivo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Consulte sempre um médico antes de iniciar qualquer dieta ou novos programas de nutrição.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: sba1.com
Como usar soro de leite para melhorar o rendimento esportivo