Como triturar sem batedeira

Como triturar sem batedeira

Seja porque a batedeira se danificou ou porque não temos uma em casa, triturar sem batedeira sempre nos parece algo difícil, mas a verdade é que não é bem assim. Triturar sem batedeira é bem mais fácil do que se pensa, basta ter à mão outros utensílios que nos ajudem a realizar a tarefa corretamente e sem muito trabalho. Para saber como triturar sem batedeira leia com atenção este artigo de umComo e siga as nossas recomendações.

Passos a seguir:
1

Quando temos que triturar sem batedeira alimentos duros como café ou bolachas, o melhor é fazer uso do liquidificador. Sim, talvez você já tinha pensado, mas não se atrevia a fazer por medo de danificar este equipamento, mas felizmente é bom saber que o liquidificador pode triturar gelo, grãos inteiros e muito mais.

Se vai triturar com o liquidificador é importante ter em conta que é melhor trabalhar com poucas porções. Assim, o ideal é adicionar um pouco do conteúdo que deseja triturar, processá-lo, esvaziar o liquidificador e repetir o processo novamente. Isto permitirá que tudo fique bem triturado e não hajam pedaços maiores que outros.

Imagem: magazineluiza.com.br
2

Atualmente existe um produto que está se tornando indispensável para as donas-de-casa. Trata-se do liquidificador de mão ou mixer, um eletrodoméstico muito cômodo de forma cilíndrica que tem pás muito parecidas às do liquidificador. Deste modo, poderá moer grãos, molhos e até sucos de forma rápida e simples e, além do mais, este pequeno eletrodoméstico ocupa muito pouco espaço.

Imagem: meliuz.com.br
3

Para triturar verduras sem batedeira o melhor é fazê-lo quando estas estiverem muito suaves e macias. Para fazê-lo, cozinhe as verduras em água fervendo até quase se desfazerem. Quando estiverem muito macias, tire-as da panela e comece a triturá-las com a ajuda de um triturador manual ou, inclusive, um garfo. Isto permitirá acabar com os grumos e conseguir a textura ideal de qualquer purê de verduras sem muito esforço e sem batedeira.

4

Para triturar sem batedeira bolachas ou grãos de café, também pode fazer uso de um pilão. O pilão e o socador são utensílios de cozinha ideais para esmagar alho, mas também servem para triturar sem batedeira outros alimentos e vegetais. Só deve colocar no pilão o que deseja triturar e começar a esmagá-lo com o socador até obter a consistência desejada.

5

Quando se trata de triturar sem batedeira um alimento muito duro, pode experimentar deixar de molho na água para que amacie um pouco e depois aplicar algum dos conselhos anteriores. Por ser um trabalho totalmente manual, triturar sem batedeira pode ser muito cansativo, por isso, se for para preparar uma receita especial, recomendamos a você triturar os alimentos um dia antes de preparar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como triturar sem batedeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.