Partilhar

Como tomar whey protein

Como tomar whey protein

Whey protein é uma proteína extraída do soro do leite, possui proteínas de alto valor biológico e tem uma absorção muito mais rápida se comparada às outras fontes de proteínas. Além disso, o whey protein possui uma grande quantidade de aminoácidos essenciais em sua composição, baixas concentrações de carboidratos e é livre de gorduras. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como tomar whey protein e em que consiste esta proteína.

Também lhe pode interessar: Como tomar Kombucha

O que é whey protein?

O whey protein é muito utilizado para quem procura aumento de massa magra, pois devido sua absorção ser mais rápida e o valor biológico de suas proteínas também ser mais rápido, o whey fornece essas proteínas com maior velocidade e qualidade para os músculos, dando as condições necessárias para o músculo se recuperar das atividades físicas e treinos que lesionam nossa musculatura.

Tomar whey protein com leite ou com água?

Se quisermos maior velocidade e maior absorção das proteínas, o melhor e mais indicado é que se tome o whey com água. Como queremos velocidade de absorção a água é realmente a melhor opção, pois as gorduras do leite vão tornar mais lenta essa absorção e não ajudarão as proteínas a chegar com maior rapidez aos músculos, além do seu organismo ter que se preocupar com outros nutrientes para digerir e absorver também.

Que horas tomar whey protein?

O que se recomenda para quem busca ganhos de massa magra, é que o whey seja ingerido logo após o treino, onde os músculos estão mais lesionados e precisando essencialmente de proteínas para se recuperar e formar novos tecidos musculares. Com o consumo após o treino iremos evitar o “catabolismo”, que é a perda da massa magra, ou seja, evitaremos a utilização das proteínas musculares como fonte de energia, fazendo com que os músculos sejam degradados para virarem energia. O indicado então, é que seja ingerido o whey até meia hora após a atividade física ou treino, assim a absorção e a utilidade das proteínas será muito maior, trará melhores resultados e será evitado o indesejado catabolismo.

Como tomar whey protein - Que horas tomar whey protein?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar whey protein, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como tomar whey protein

1 comentário
A sua avaliação:
Frederico Martins
Ótimo artigo, faço uso de whey para ganho de massa muscular e sempre procuro me manter informado.

Como tomar whey protein
1 de 2
Como tomar whey protein

Voltar ao topo da página