Como tomar o café da manhã e o almoço para emagrecer

Como tomar o café da manhã e o almoço para emagrecer

Se você está de dieta e não parece estar perdendo muito peso, é possível que se sinta frustrado. A verdade é que existe uma infinidade de dietas entre as quais pode escolher, mas por vezes a decisão de qual escolher pode ser uma tarefa difícil e o mais apropriado é pedir sempre conselho ao nosso médico ou nutricionista. Do mesmo modo, será fundamental garantir ao nosso organismo todos os nutrientes e vitaminas que precisa para poder manter uma saúde de ferro. Por isso, neste artigo de umComo explicamos-lhe mais sobre como tomar o café da manhã e o almoço para emagrecer.

Passos a seguir:
1

Comece o dia com um café da manhã saudável e abundante, uma vez que se optar por comer um café da manhã pequeno ou pouco satisfatório, o mais certo será que coma grandes quantidades de comida mais tarde, e é provável que não sejam aperitivos saudáveis.

No café da manhã, deve optar por alimentos baixos em gordura, como cereais integrais ou pão torrado. Os ovos ou as claras de ovo, podem ser utilizados para fazer uma omelete ou uma sanduíche. Além disso, deverá incluir fruta no café da manhã, como por exemplo uma maçã ou uma laranja, uma banana ou uma xícara pequena de uvas.

2

À hora de almoço recomenda-se fazer uma refeição moderada como pode ser uma salada ou outros vegetais e fruta. Também pode incluir carne, como carne magra, por exemplo frango ou peixe no forno. Se tem pouco tempo para comer, o melhor será preparar o almoço na noite antes de ir para o trabalho ou aula, para assim poupar tempo ou poder levar a comida diretamente na lancheira.

3

A meio da manhã e/ou a meio da tarde, pode optar por algum alimento saudável que lhe ajudará a ter menos fome. Para isso, poderá optar por alimentos como:

  • Iogurte desnatado
  • Uma peça de fruta
  • Um punhado de cereais
  • Barras energéticas
4

Quanto ao jantar, lembre-se que deverá ser uma refeição leve para evitar assim ir dormir com o estômago em pleno funcionamento, visto que estará fazendo a digestão. No entanto, isto não implica pular o jantar. Deste modo, pode optar por alguma verdura cozida ou na chapa, peixes na chapa ou uma omelete. Recomendamos que consulte o nosso artigo sobre quais são os melhores alimentos para jantar para conhecer assim as melhores opções e evitar aqueles alimentos que podem se tornar indigestos.

5

Além disso, será fundamental beber pelo menos oito copos de água durante o dia. Para além de não ser calórica, a água ajuda a sentir-se cheio e, pelo contrário, não ingerir líquido suficiente pode fazer com que se sinta cansado. Também pode optar por tomar outros líquidos como sucos e bebidas não carbonatadas, evitando assim os refrescos e restantes bebidas com gás.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar o café da manhã e o almoço para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Não pule as refeições, isso não será benéfico para a sua saúde.