Como tirar o soro do creme de leite

Como tirar o soro do creme de leite

Muitas receitas têm como um dos seus ingredientes o creme de leite sem soro, de modo a evitar que o preparado fique com um gosto diferente e textura aguada. Apesar de existir creme de leite sem soro no mercado, você pode aprender a remover o soro em sua casa, com grande facilidade. Nesse artigo do umComo, ensinamos como remover o soro do creme de leite em caixinha e do creme de leite em lata. Se gostaria de dominar essa técnica e usar qualquer creme de leite nas suas receitas, continue lendo e aprenda como tirar o soro do creme de leite.

Passos a seguir:
1

Para tirar o soro do creme de leite de caixinha, comece por verificar se, de facto, o produto tem soro. A maioria das marcas vende o creme de leite de caixinha sem o soro, pelo que todo o processo se torna obsoleto.

2

Coloque o creme de leite em caixinha no congelador ou no freezer por cerca de meia hora, deixando-o de "cabeça" para baixo. A caixinha deve ficar na mesma posição durante todo o período.

Nota: Não deixe o creme de leite no frio por mais de meia hora pois corre o risco de congelar e atrasar todo o processo.

3

O creme de leite vai separar-se do soro. O próximo passo é cortar a ponta da parte de cima da caixinha e o soro sairá por aí.

4

Caso não tenha tempo para deixar o creme esfriar no congelador ou freezer, coloque a caixinha em uma tigela com uma forma de gelo e água. Deixe esfriar por, no mínimo, três minutos e corte uma aba em cima e outra em baixo. Com a ajuda de uma faca, afaste o creme e deixe o soro escorrer.

5

Para tirar o soro do creme de leite de lata, coloque a lata na geladeira por 40 minutos ou no congelador ou freezer por 20 minutos.

6

Após esse tempo, remova a lata e vire-a ao contrário da posição em que estava no frio. Com um abridor, faça dois furos na lata: um em cada extremidade.

7

Depois de fazer os furinhos, vire a parte da lata furada para baixo e o soro começará a escorrer pelos buracos. Aguarde até sair a totalidade do soro e, quanto parar, o creme de leite estará pronto para as suas receitas.

8

Agora que já sabe como tirar o soro do creme de leite, confira essas receitas deliciosas que pode preparar com o produto:

Como fazer cupcakes de chocolate

Como fazer creme de leite

Como fazer bolo de três leites

Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o soro do creme de leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.