Como tirar o amargo do pepino

Como tirar o amargo do pepino

O sabor amargo do pepino pode arruinar uma comida com este ingrediente. O amargo costuma se concentrar na ponta do pepino e pode ser consequência da fertilização, da temperatura, da irrigação e do espaço da planta. É muito pouco habitual que este sabor esteja nas partes mais profundas do pepino; o mais comum é que esteja nas zonas mais verdes sob a casca. Em umComo.com.br contamos para você como tirar o amargo do pepino para nunca mais estragar nenhum dos seus deliciosos pratos.

Passos a seguir:
1

Um dos melhores métodos para tirar o amargo do pepino é o que explicamos de seguida. Primeiro deve descascar o pepino com uma faca bem afiada e fatiar até ao final do mesmo; deixe de descascar quando estiver a uns 3 centímetros da ponta. Ao descascar este vegetal deve fazê-lo de forma profunda no fim do pepino, já que é a zona onde se concentra o amargo intenso.

Em umComo contamos a você todos os benefícios do pepino.

2

Depois de descascar bem o pepino chegando às áreas onde o sabor amargo se concentra, enxágue bem a faca com água fria para que não fique nenhum resto de sabor. Agora pegue na hortaliça e volte a descascar começando pela parte mais alta e chegando até ao fim do caule para acabar de descascar completamente o pepino. De novo, deve limpar bem a faca usada para eliminar qualquer sabor ruim que possa ter.

3

Depois de ter descascado o pepino em várias partes para tirar o amargo, agora deve cortar o pepino pela metade. De seguida, recomendamos que retire todas as sementes, pois os pepinos quando são velhos costumam ter sementes que podem chegar a afetar o seu sabor, com um sabor um pouco ácido ou inclusive azedo. Quando tiver deixado este vegetal descascado e vazio, já pode cortar em cubos ou fatias, como mais gostar.

4

Além de descascar o pepino por camadas insistindo no caule, uma das melhores formas de eliminar o sabor amargo é colocando tudo de molho. Depois de descascar bem é recomendável deixar com água açucarada por umas duas horas para que o açúcar seja absorvido e camufle esse sabor um pouco desagradável.

É uma técnica que não falha e, com um pouco de paciência, depois de passar por água doce um tempo, o pepino terá um sabor delicioso e suculento. Depois pode cortar como preferir e temperar a gosto; por exemplo, se usar temperos como orégano e menta o resultado será delicioso.

5

Além de colocar o pepino de molho com água doce também é muito eficaz deixar com água muito fria ou com pedras de gelo por uns 5 minutos; você verá como perdeu qualquer resto de amargo. Outra opção para que esse sabor desapareça é com um pouco de leite com açúcar; depois de descascar, coloque o pepino nessa mistura por alguns minutos para ver que o resultado é muito melhor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o amargo do pepino, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.