Partilhar

Como tirar a pele do tomate para fazer molho

Por Sara Viega. Atualizado: 8 novembro 2019

Muitas pessoas costumam comprar molhos em garrafa, lata ou em caixinhas, e claro que já processados e, inclusive, às vezes até condimentados. É por isso que muitos se esquecem que podem preparar um molho de tomate com tomates de verdade. E, para isso, é necessário tirar a pele dos tomates, algo que é muito complicado de fazer sem o procedimento que vamos explicar pelo simples fato da pele estar muito agarrada à fruta. Por isso, continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco como tirar a pele do tomate para fazer molho.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar o amargo do pepino
Passos a seguir:
1

Para tirar a pele do tomate, comece por dar voltas ao tomate e fazer uma cruz cortando suavemente a pele. De seguida, adicione o tomate em água fervente.

Como tirar a pele do tomate para fazer molho - Passo 1
2

Deixe cozinhar por 2 ou 3 minutos, não mais. Tire o tomate com uma escumadeira, tendo cuidado para não se queimar. Se observar bem notará como a pele se separou da fruta, que é precisamente o que queremos.

3

Agora coloque suavemente o tomate em uma tigela com água gelada. Deixe esfriar por um ou dois minutos.

4

Agora poderá tirar a pele do tomate de uma forma extremamente simples.

5

Se quiser tirar as sementes, corte o tomate pela metade e com uma colher retire o que não quer.

6

Bem simples não acha? Agora que já sabe tirar a pele do tomate facilmente, já pode preparar o seu molho de tomate caseiro seguindo os passinhos da nossa receita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a pele do tomate para fazer molho, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como tirar a pele do tomate para fazer molho

1 de 6

Voltar ao topo da página