Como tirar a casca de ovos cozidos

Como tirar a casca de ovos cozidos

O ovo é um dos alimentos mais versáteis na hora do cozinhar, já que podemos prepará-lo de uma infinidade de formas ou usá-lo para elaborar inumeráveis receitas. Uma das formas de preparação mais comuns é cozinhar os ovos de maneira que a gema e clara fiquem coaguladas. Após fervê-los, será necessário retirar a casca do ovo para poder consumi-lo, por isso, em umComo.com.br queremos explicamos-lhe como tirar a casca de ovos cozidos.

Passos a seguir:
1

Antes de poder descascá-los, obviamente terá sido necessário cozinhá-los até que fiquem duros, isto é, fervê-los em um caçarola com água. Depois, é recomendável deixar os ovos esfriar antes de tirar a casca para não queimar as mãos.

Imagem: gourmetmemoirs.wordpress.com
2

Quando já estiverem cozidos, devemos tirar a casca e para isso deve bater os ovos contra o mármore da pia ou alguma outra superfície dura. Desta forma, a casca se quebrará e poderemos começar a tirar a casca do ovo.

Imagem: taringa.net
3

Para evitar que o ovo quebre enquanto tiramos a casca, um problema muito comum, aconselhamos que antes de começar faça rodar o ovo entre suas mãos. Desta forma, verá como uma grande parte da casca irá caindo e será bem mais fácil tirar a casca dos ovos cozidos.

4

Outro truque para tirar a casca de um ovo cozido facilmente e sem quebrá-la, consistirá em tirar um pedaço da casca na parte superior e outro na inferior e a seguir, soprar por um dos extremos. Desta forma, o ovo sairá diretamente da casca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a casca de ovos cozidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.