Como tirar a acidez do tomate

Como tirar a acidez do tomate
Imagem: hogarutil.com

O molho de tomate é um dos mais ricos e usados para muitos pratos. Porém, nem sempre cai bem para todo mundo porque muitas vezes, o molho de tomate tem muita acidez. Porém, escolher bons tomates da época e tirar-lhes a pele são alguns dos truques que podemos seguir para tirar a acidez do tomate. Se quiser conhecer mais algumas sugestões, mostramos tudo em umComo.

Passos a seguir:
1

Os tomates da época costumam ter menos acidez. Se tirar a pele e as sementes na hora de preparar o molho de tomate, já estará reduzindo muito a acidez. Você pode consultar nosso artigo: como tirar a pele do tomate.

2

Outro truque muito útil para tirar a acidez do tomate é pegar uma panela quente e colocar nela os tomates já pelados. Deixe-os cozinhar acrescentando uma colher de açúcar. Depois de alguns minutos, terão desprendido toda a acidez. Escorra os tomates depois e já podem ser cozinhados.

3

Se acrescentarmos um pouco de açúcar ao molho de tomate, estaremos eliminando a acidez, embora tenhamos de ter cuidado porque se passarmos do ponto de açúcar poderá ficar algo doce.

4

Para eliminar a acidez do tomate, também é possível jogar alguns pedaços de cenoura ao molho quando estamos preparando. Assim eliminaremos facilmente a acidez do tomate, embora também seja necessário ter cuidado porque o molho terá um pouco mais de espessura e se usarmos muita cenoura, então pegará seu sabor.

5

O vinho doce é outro antídoto contra a acidez. Sua função é similar à do açúcar quando colocado no molho de tomate: elimina a acidez rapidamente. Mas o excesso pode deixar o molho demasiado doce.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a acidez do tomate, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.