Como substituir o creme de tártaro

Como substituir o creme de tártaro

O ácido tartárico é vulgarmente chamado de creme de tártaro, um ingrediente que é muito utilizado na culinária norte americana. Confere uma textura cremosa e é utilizado em doces e coberturas com claras de ovo. Pode ser usado juntamente com bicarbonato de sódio para bolos grandes, como os de casamentos ou festas de bolos com mais de 10kg. O creme provém de barris de vinho e é transformado num pó branco como o fermento. No entanto, no Brasil é muito difícil de encontrar à venda. Mas não tem de deixar de fazer as suas receitas pela falta deste ingrediente, pois neste artigo de umComo ensinamos como substituir o creme de tártaro de maneira a que a receita fique tão boa como se o usasse.

Passos a seguir:
1

O creme de tártaro é um ácido que provém dos barris de vinho. Por isso, ele pode ser substituído por qualquer outro "ácido" como o vinagre branco e suco de limão, por exemplo.

2

Substitua a mesma quantidade de creme de tártaro por suco de limão ou vinagre.

Use um quarto de colher de chá do substituto que escolheu por cada clara de ovo. Se a receita levar 4 claras de ovo você precisa de misturar 1 colher de chá de vinagre ou suco de limão.

3

Se for necessário adicione um pouco de açúcar para deixar um pouco mais doce.

4

Outra forma de conseguir não usar o creme de tártaro é certificar-se de ter batido muito bem as claras de ovo, até obter uma textura delgada, espumosa e delicada.

Agora que já sabe substituir o creme de tártaro nas suas receitas, aproveite e confira também como pode substituir o ovo nos bolos e o fermento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como substituir o creme de tártaro, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.