Como saber quando o ovo está cozido

Como saber quando o ovo está cozido
Imagem: iguaria.com

Cozer ovos é um procedimento muito simples de culinária, porém o problema maior é não sabermos reconhecer quando ele já está cozido. Deixar o ovo ferver em água durante largos minutos não é a melhor forma, pois estamos desperdiçando tempo e energia elétrica. Para evitar isso descubra neste artigo de umComo.com.br como saber quando ovo está cozido.

Passos a seguir:
1

O ideal para cozer um ovo completamente é deixá-lo em água fervendo por 10 minutos. Se quiser a gema mole, deixe ele ferver por apenas 5 minutos.

2

Outra forma de saber que o ovo já está completamente cozido é quando a casca começa a quebrar. Se pretender evitar isto basta juntar algumas gotas de vinagre à água da fervura.

3

Agora um truque divertido: coloque o ovo a rodopiar na bancada. Um ovo cru por dentro não irá girar tanto quanto um ovo cozido, que por sua vez irá rodopiar até ser interrompido.

4

Pode também pegar no ovo e agitá-lo junto à orelha. Se ouvir ou sentir movimentos no interior é porque ainda está líquido e precisa de cozer mais um pouco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quando o ovo está cozido, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.