Partilhar

Como saber o tamanho de um bolo de casamento se for quadrado

Por Sara Viega. Atualizado: 4 junho 2019
Imagem: novidadesgratis.com.br

Planejar todos os detalhes de um casamento pode ser difícil para qualquer casal. Quando se trata do bolo do casamento, você quer garantir que cada convidado tenha um serviço adequado. Às vezes somam-se mais convidados no último minuto, e os noivos poderiam preocupar-se por não ter bolo suficiente para servir. Dependendo do desenho do bolo, redondo ou quadrado, suas porções por camada variarão. Usando tamanhos padrão de fôrmas para cozer, pode-se calcular o tamanho do bolo de casamento. De seguida, em umComo.com.br vamos calcular o tamanho para um bolo quadrado.

Também lhe pode interessar: Como fazer um bolo de três leites
Passos a seguir:
1

Determine o tamanho do bolo utilizando os tamanhos mais usados de fôrmas para cozer que existem no mercado. Como no bolo redondo, os bolos quadrados têm duas camadas com creme no meio.

2

Uma camada de bolo quadrado de 13 centímetros serve para 18 pessoas, uma de 15 centímetros serve para 32; uma de 18 centímetros para 50; uma de 25 centímetros para 72; uma de 30 centímetros para 98; uma de 36 centímetros para 120, e uma de 40 centímetros para 140 pessoas.

3

Escolha um tipo de fôrma quadrada se estiver pensando em um bolo quadrado em escada, com uma base mais larga e uma camada superior mais pequena.

4

Para um casamento de 100 pessoas, você pode escolher uma fôrma de 25 centímetros para a base, com uma de 20 centímetros para o centro, e uma fôrma quadrada de 15 centímetros na parte superior. Este bolo serve para 122 pessoas, pelo que haveria o suficiente para repetir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber o tamanho de um bolo de casamento se for quadrado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Calcule sempre mais porções de bolo. Diferentes pessoas podem cortar os pedaços de bolo de tamanhos diferentes.

Escrever comentário sobre Como saber o tamanho de um bolo de casamento se for quadrado

Imagem: novidadesgratis.com.br

Voltar ao topo da página