Partilhar

Como rechear um bolo

Como rechear um bolo

Finalmente você se animou a colocar o pé na cozinha e preparar um bolo delicioso, mas agora o seguinte passo é recheá-lo e você se pergunta... mas qual é o melhor recheio? A realidade é que existem muitas possibilidades e tudo depende do seu gosto pessoal, da sua vontade e das pessoas que vão saborear a sobremesa. No entanto, em umComo.com.br oferecemos algumas alternativas muito apetitosas. Descubra como rechear um bolo para saboreá-lo ao máximo.

Também lhe pode interessar: Como fazer um bolo de cenoura com cobertura

Como um bolo: diferentes tipos de chocolate

Não há dúvida de que o chocolate é um dos recheios de bolos mais populares, oferecendo uma grande quantidade de possibilidades. Você pode rechear seu bolo com:

  • Chocolate derretido, de leite ou negro.
  • Chocolate com avelãs de qualquer marca comercial.
  • Chocolate branco derretido.

Escolha seu favorito, aquele que fique melhor com o tipo de bolo que quer apresentar, e delicie todos com seu maravilhoso sabor.

Como rechear um bolo - Como um bolo: diferentes tipos de chocolate

Como rechear um bolo: creme de confeiteiro

Quando nos perguntamos como rechear um bolo, o creme de confeiteiro é sem dúvida uma das alternativas mais comuns e deliciosas. Este ingrediente fica perfeito sozinho, mas também combina muito bem com frutas ou chocolate, sendo ideal para diferentes tipos de bolos.

E se não sabe como fazer este creme, no nosso artigo como fazer creme de confeiteiro explicamos com detalhe.

Como rechear um bolo - Como rechear um bolo: creme de confeiteiro

Como rechear um bolo: geleia

Pode parecer que a geleia é uma opção muito saudável para rechear um bolo, no entanto, trata-se de uma alternativa perfeita para quem procura desfrutar do sabor da fruta combinada com a doçura do bolo ou com outros ingredientes como o chocolate. Escolher também uma geleia sem açúcar acrescentado diminui a quantidade de calorias desta sobremesa ao mesmo tempo que permite dar um leve toque ácido, fresco e delicioso.

Como rechear um bolo - Como rechear um bolo: geleia

Como rechear um bolo: doce de leite

O doce de leite é simplesmente delicioso sendo o protagonista de muitas sobremesas e também de um maravilhoso bolo caseiro! A boa notícia é que você pode comprar o doce pronto ou prepará-lo em casa obtendo também um ótimo resultado.

Sozinho ou combinado com chocolate, é sem dúvida um grande recheio para um bolo.

Como rechear um bolo - Como rechear um bolo: doce de leite

Como rechear um bolo: creme Chantilly

Perante a pergunta de como rechear um bolo, existe uma alternativa ideal para quem gosta das sobremesas um pouco mais doces: o creme Chantilly. Esta opção pode ser combinada perfeitamente com o chocolate ou as frutas, sendo uma alternativa simples de preparar que fica muito bem dentro do bolo. Mas se lembre, esta não é uma opção que agrada a todo o mundo, portanto se certifique antes de que todos os convidados gostam.

Existe sempre a opção de comprar pronto, mas não há nada como fazer em casa para obter um resultado mais delicioso ainda; para isso você pode consultar nosso artigo como fazer creme Chantilly.

Como rechear um bolo - Como rechear um bolo: creme Chantilly

Como rechear um bolo: frutas

Os recheios de bolo com frutas também são muito populares e costumam ser combinados com outras alternativas mencionadas anteriormente, como o creme de confeiteiro ou o chocolate. Você pode usar pedaços de frutas inteiras ou preparar recheios com essências de fruta, por exemplo um recheio de limão ou de laranja.

Frutas como morango, abacaxi, mirtilos, maçã ou pêssego costumam ser usadas popularmente para rechear bolos e dar um toque mais fresco e delicioso.

Como rechear um bolo - Como rechear um bolo: frutas

Outros recheios

Se nenhuma destas alternativas para rechear um bolo é o que procura, também existem outras opções populares como:

  • Creme de café
  • Iogurte
  • Creme de bolachas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rechear um bolo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como rechear um bolo

Como rechear um bolo
1 de 7
Como rechear um bolo

Voltar ao topo da página