Coquetéis Bacardi

Como preparar uma Piña Colada

Uvinum
Por Uvinum. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como preparar uma Piña Colada

A Piña Colada é um dos coquetéis mais refrescantes que existe e uma das bebidas de mais sucesso em toda a região do Caribe. De fato, é a bebida oficial de Porto Rico desde 1978. O coquetel conhecido como Piña Colada não tem uma origem exata, mas acredita-se que foi criado em 1954 no hotel Caribe Hilton de Porto Rico, e tem como ingredientes principais o rum, creme de coco e suco de abacaxi. No supermercado, é possível encontrar marcas de Piña Colada prontas de boa qualidade, como Bacardi Piña Colada, mas se quiser fazer uma surpresa aos seus amigos pode prepará-la você mesmo. Existem diferentes variedades de Piña Colada, como a Piña Colada Virgem (sem rum), a Piña Colada Peruana ou a Piña colada sem álcool, mas sem dúvida a mais conhecida é a original. Fazer uma Piña Colada perfeita depende principalmente da qualidade da fruta que você for utilizar, por isso não economize e escolha o melhor abacaxi que puder, siga as instruções e beba, que a sede é grande!

Vai precisar de:
  • 1 medida de rum (branco)
  • 2 medidas de leite ou batida de coco
  • 4 medidas de suco de abacaxi
  • 1 cereja e um pedaço de abacaxi (opcional)
  • Bastante gelo triturado
Também lhe pode interessar: Como fazer Piña Colada
Passos a seguir:
1

Em uma coqueteleira coloque uma parte de rum. Normalmente se usa rum branco. Neste caso, recomendamos o clássico rum de Porto Rico: Bacardi.

2

Em seguida, acrescente 2 partes de leite de coco ou batida de coco e 4 partes de suco de abacaxi, bem gelado.

3

Adicione uma boa quantidade de gelo triturado e agite bem.

4

Em um palito, espete um pedaço de abacaxi e uma cereja.

5

Sirva a Piña Colada em um copo alto de coquetel e enfeite com o palito. Desfrute!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar uma Piña Colada, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • A Piña Colada também pode ser feita no liquidificador. Neste caso você pode usar pedras de gelo e aproveitar para triturá-los.
  • Como este coquetel é muito doce, não se recomenda decorar a borda do copo com açúcar.
  • Uma boa ideia é preparar você mesmo o suco de abacaxi. Neste caso pode-se aproveitar o abacaxi com o interior vazio como um copo original.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como preparar uma Piña Colada