Partilhar

Como preparar um Gin-Tônica

Por Uvinum. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como preparar um Gin-Tônica

O Gin-Tônica (ou Gim Tônico, Gin tônico, Gin Tónic, como preferir) é um dos coquetéis que sofreram mais transformações nos últimos anos.

Isto graças ao novo impulso que esta bebida recebeu pelos consumidores, que enxergam o gin-tônica como uma bebida refrescante e perfeita para tomar como digestivo depois de uma grande refeição, ou para aproveitar uma noite animada com amigos.

Hoje em dia existem muitas variedades do famoso Gin-Tônica, cada uma mais criativa e inovadora que a outra, mas em nenhuma delas pode faltar um bom gin, água tônica e gelo. Mas, como as novas receitas podem confundir, nunca é tarde para recordar como se elabora o perfeito Gin-Tônica tradicional.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer caipirinha de lichia
Passos a seguir:
1

Antes de começar, esfrie todos os ingredientes (incluindo o gin e, se possível, os copos). O gelo deve ser o mais duro e compacto possível, para que o gin-tônica não fique aguado.

2

Em um copo balão, coloque 5 pedras de gelo.

3

A seguir, encha o copo de tiro com gin e coloque no copo. Um dos gins mais na moda atualmente para o gin-tônica é o Gin Bulldog.

4

Sirva a água-tônica bem junto ao copo, para que perda a menor quantidade de gás possível. Existe uma grande variedade de águas tônicas para escolher. Procure uma que ofereça o matiz desejado para o gin-tônica.

5

Para decorar o copo, tradicionalmente são usadas rodelas de limão... E pronto!

6

Veja também o nosso artigo sobre, Como preparar um Gin tônico Floral

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar um Gin-Tônica, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Se fizer o gelo você mesmo, prove bagas de zimbro ou alguma folha aromática na água antes de congelar.
  • Para decorar, também podem ser usados pepinos ou rodelas de laranja, ou até mesmo frambuesa, uvas, menta...

Escrever comentário sobre Como preparar um Gin-Tônica

O que lhe pareceu o artigo?

Como preparar um Gin-Tônica
Como preparar um Gin-Tônica

Voltar ao topo da página