Partilhar

Como preparar um Dry Martini

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como preparar um Dry Martini

Dry Martini e "misturado, não agitado" são 2 ideias que já estão unidas para sempre, graças ao bom espião mais famoso do mundo, Bond..., James Bond. Preparar um bom Dry Martini, por sua vez, é bem mais complicado do que parece, porque se trata de um coquetel de alto conteúdo alcoólico e qualquer diferença na mistura de ingredientes pode trazer um resultado muito diferente. Um bom Dry Martini bem preparado é um dos coquetéis mais sugestivos e elegantes, e serve tanto para despertar o amor como para inspirar os gênios. Não é em vão que tem sido a bebida preferida de artistas universais: Hemingway, Frank Sinatra ou Luis Buñuel, entre outros, têm sido grandes admiradores do Dry Martini. A seguir oferecemos-lhe a melhor combinação para preparar um Dry Martini clássico, elegante e sedutor, tal como James Bond o tomaria. Mas também queremos que você prove novas combinações de ingredientes: cada Dry Martini será diferente e original...

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um Dry Martini passo a passo
Passos a seguir:
1

Antes de começar a preparar seu Dry Martini, esfrie bem todos os elementos que você vai usar (incluindo as taças e as bebidas com álcool: Gin e Vermute).

2

O bom Dry Martini é preparado diretamente sobre a taça. Coloque o gelo, com a taça muito fria, para que não se desfaça antes de tempo.

3

Acrescente uma parte de gim (use um copo de uma dose como medida). O melhor gin para um Dry Martini clássico é a Tanqueray Rangpur.

4

Com muita suavidade, para que não se misture ainda, sirva 4 partes de vermute (deve ser branco seco). O vermute mais utilizado para o Dry Martini é, precisamente, o Martini Branco seco.

5

Acrescente as 2 azeitonas, sem caroço mas não recheadas, e misture o coquetel com um palito.

6

Uma vez misturado, coloque a casca de limão torcida sobre a taça de coquetel (isto é, torça a casca como se a escorresse com a parte amarela voltada para a taça). Você já tem seu Dry Martini!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar um Dry Martini, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • É conveniente descascar o limão no momento de preparar o coquetel, e acrescentar ou não a casca à taça, após ter feito o twist.
  • Evite usar a parte branca do limão quando cortar a casca, porque depois ficará amargo se a introduzir no copo.

Escrever comentário sobre Como preparar um Dry Martini

O que lhe pareceu o artigo?

Como preparar um Dry Martini
Como preparar um Dry Martini

Voltar ao topo da página