Como preparar frozen de fruta

Como preparar frozen de fruta
Imagem: sonicdrivein.com

Uma das bebidas mais típicas quando chega o tempo bom é o frozen, já que é muito refrescante e ajuda a suportar o calor no verão. Quanto ao sabor dos frozens, pode ser elaborada uma infinidade deles, ainda que os de fruta sejam os mais comuns. Você poderá tomá-los não apenas em sorveterias e bares, mas você mesmo poderá prepará-los em casa seguindo esta receita de umCOMO sobre como preparar frozen de fruta.

Vai precisar de:
  • Fruta do sabor escolhido
  • Água
  • Açúcar
  • Congelador/ Gelo
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, cabe destacar que o termo "frozen" refere-se a um refresco feito com gelo finamente picado, ao qual se acrescenta alguma essência, suco de fruta ou bebida alcoólica.

2

Na hora de escolher o sabor, existe uma infinidade de possibilidades para os frozens de frutas; ainda que o de limão seja um dos mais comuns, sugerimos prepará-lo de morango, kiwi, melancia, melão, abacaxi, pera, etc.

3

Para preparar frozens de fruta, será necessário lavar as peças de fruta escolhidas para dar sabor à nossa bebida refrescante. Dependendo da fruta que escolher, poderemos escolher descascá-la ou não (claro que tiraremos as cascas das bananas ou dos kiwis, enquanto que se se tratar de pêssegos poderemos optar por deixá-la).

4

Em seguida, batemos no liquidificador a fruta ou fazemos suco com ela e reservamos o preparado para usá-lo depois.

5

Por outro lado, preparamos uma calda, isto é, açúcar dissolvido em água e cozido no fogo até adquirir consistência de xarope. Para isso, colocamos a água junto com o açúcar em uma caçarola, acendemos o fogo para dissolver a água sem parar de mexer e cozinhamos até que a calda fique espessa. Você encontra a receita passo por passo em como fazer calda de açúcar.

6

Em um recipiente não muito profundo, misturamos o suco de fruta com a calda e colocamos no congelador. Deveremos ir batendo enquanto vai congelando para que não fique tudo como um bloco de gelo.

7

Também podemos optar por congelá-lo dentro de uma coqueteleira e ir agitando-a, ou picar o gelo uma vez que tiver congelado e conseguir assim o frozen de fruta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar frozen de fruta, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.