Como preparar água aromatizada

Como preparar água aromatizada
Imagem: Fruitmarket.com.ar

Todo mundo conhece a regra: tomar oito copos de água por dia, no mínimo. No entanto, às vezes queremos experimentar algo diferente e quando isso acontece, as opções mais comuns, tais como refrigerantes ou sucos estão sempre repletos de aditivos e não são saudáveis para o corpo. Uma deliciosa alternativa para refrescar e hidratar o corpo são as águas aromatizadas, com poucas calorias e um sabor diferente. Saiba como preparar água aromatizada neste artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Preparar água aromatizada é muito fácil: mais fácil que fazer um sanduíche! Precisará, além das frutas ou ervas que leva a água que mais gosta, de uma jarra grande para água, uma espátula de madeira e gelo. A jarra deverá ser de preferência de vidro, já que outros materiais podem alterar o sabor da mesma, sem contar que o vidro fará com que a sua preparação seja agradável de ver ao abrir a geladeira.

Imagem: Regalosdecocina.com
2

Preparar água aromatizada é tão fácil como misturar uma parte de água com pedaços de sua fruta ou erva favorita. A água de limão, hortelã-pimenta e pepino pode ser preparada com meio pepino e meio limão, ambos em rodelas, e 1/4 de folhas de hortelã-pimenta. Introduza os ingredientes na jarra, acrescente gelo a gosto e encha a jarra com água até ao topo, mexendo-a com uma espátula de madeira. Coloque-a na geladeira e após uma hora poderá desfrutar de sua deliciosa água aromatizada que também atua como desintoxicante e diurético.

Imagem: soycorredora.com
3

Também podem ser preparadas água aromatizada de frutos vermelhos. Compre amoras, morangos e framboesas e acrescente à jarra a quantidade desejada, de acordo com a intensidade do sabor que quiser obter. Em seguida, acrescente algumas rodelas de limão. Esmague um pouco as frutas para que derramem seu suco e acrescente gelo e água em abundância até ao topo. Lembre-se de mexer com uma espátula de madeira e levar à geladeira pelo menos durante uma hora para que fique com o sabor.

Imagem: kidszone.es
4

A melancia é uma das frutas mais deliciosas para preparar águas aromatizadas e, ao combiná-la com uma erva de menta, seu sabor é indescritível. Prepare a sua água aromatizada de melancia adicionando pedaços desta fruta à jarra e, em seguida, incorporando muitos ramos de hortelã se desejar um sabor mais forte. Coloque bastante água e gelo até ao topo, mexendo com uma espátula de madeira e mantenha-a na geladeira.

Imagem: Dementescreativas.files.wordpress.com
5

Outra opção para preparar água aromatizada é a mistura de morangos, laranja e manjericão. Acrescente meia xícara de morangos, uma laranja em rodelas e 1/4 de ramos de manjericão, acrescente gelo e água e mexa com a espátula. Em seguida, guarde-a na geladeira.

Imagem: Static.freepik.com
6

Para preparar águas aromatizadas, basta criatividade e conhecimento das frutas e ervas de sua preferência. Você pode inventar sua própria água aromatizada, de acordo com as suas frutas preferidas. Evite utilizar a banana, já que a água costuma se decompor.

7

Antes de servir sua água, nunca se esqueça de mexer com a espátula de madeira para misturar bem o sabor. Se desejar adicionar um pouco mais de sabor, utilize sacarina ou um pouco de mel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar água aromatizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.