Como preparar a gelatina com vodka

Como preparar a gelatina com vodka

A gelatina com vodka ou jelly shot converteu-se em uma das alternativas mais populares nas festas. Trata-se de uma combinação deliciosa, divertida e que permite muitas brincadeiras. Ao fazer a gelatina conseguirá um efeito visual muito especial e colorido. Necessita de uma caixa de gelatina, água e vodka, muito fácil e simples. Em umComo.com.br explicamos-lhe como preparar gelatina com vodka.

Passos a seguir:
1

Veja as instruções na parte de trás da embalagem da caixa de gelatina. Geralmente, são preparadas com um litro de água. Se assim for, reduza a água para 2/3 da quantidade e o outro terço preencha com vodka. Tenha em conta as medidas exatas para que o resultado final tenha um bom sabor e não fique demasiado forte.

2

Em primeiro lugar ponha a água a ferver. Em lume médio é o ideal. Tenha em conta que apenas deve por água a ferver, sem a vodka.

3

Assim que a água começar a aquecer até ferver, adicione o envelope de gelatina. Deixe que a água comece a ferver ao seu próprio ritmo.

4

Depois de a água ferver, deixe-a repousar até esfriar completamente. Quando estiver bem fria, então acrescente a vodka. Deve se certificar que a água está fria, caso contrário o álcool irá evaporar.

5

Finalize, colocando a mistura nos recipientes em que irá servir. Normalmente usamos copos de plástico pequenos, tipo shot, daí o nome americano de jelly shot. Coloque-os na geladeira e deixe repousar os seus copos até que se esfriem completamente.

6

Lembre-se que o divertido de fazer gelatina com vodka é fazê-lo de diferentes cores e sabores, para oferecer uma maior variedade. Para decorar e tornar os seus jelly shots mais divertidos, pode acrescentar um pouco de fruta quando a mistura ainda estiver líquida, por exemplo pode colocar alguns morangos picados se a gelatina for de morango, uvas se for de uva, misturar o sabor com outra fruta, etc. Divirta-se elaborando este delicioso shot.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar a gelatina com vodka, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.