Como marinar carne para assar

Como marinar carne para assar

Hoje vamos ensinar você a marinar carne para assar. A carne que vamos usar neste caso é o lombo, pois dizem que é o melhor corte para a grelha, porque não é tão macio a ponto de desmanchar, tem uma quantidade de gordura suficiente para dar sabor, mas não para torná-lo impossível de comer. Você vai ver que com esta marinada a carne vai ficar muito mais saborosa para além de macia. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como marinar carne para assar.

Ingredientes para assar a carne

  • 1 quilo de lombo
  • 1 cabeça de alho
  • 2 colheres de chá de molho de soja
  • 6 colheres de sopa de azeite de oliva
  • Bastante sal grosso

Preparação da marinada da carne

Para fazer a marinada para a carne, comece por pegar na carne, tirar um pouco do excesso de gordura dos lados e colocá-la arrumada em uma embalagem onde a deverá guardar para marinar. Coloque sal grosso em cima.

Pegue no alho e limpe-o. Com todos os dentes descascados amasse-os em um pilão com sal grosso e um pouco de pimenta do reino. Faça quase um purê com isto. Adicione o azeite de oliva e misture bem dentro do pilão. Adicione também o molho de soja, mas só um pouco. Quando vir que já está bem misturado coloque em cima da carne.

Guarde-a tampada por, pelo menos, 2 horas ou, melhor ainda, guarde a carne marinada durante toda a noite.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como fazer amaciante de carne caseiro com 3 receitas maravilhosas!

Recomendações para assar a carne

  • Esta marinada de carne é muito simples e basicamente leva alho e nada mais. O sabor não será tão forte quanto parece, mas caso não goste de alho não use, porque dará bastante sabor.
  • Pode ser usado para qualquer tipo de carne ou para o corte que você preferir.
  • Se o sabor do alho parecer muito forte, uma boa forma é usar alho assado que pode ser feito colocando a cabeça de alho no forno para cozinhar em temperatura baixa, a 150 graus, por 2 horas. Ficará uma espécie de pasta dentro da cabeça de alho que você poderá espremer e colocar na carne.

Agora aprenda também a marinar salmão e a marinar frango entrando nos nossos artigos, vai ver como uma boa marinada vai mudar por completo o gosto dos seus pratos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como marinar carne para assar, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.